• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Canaricultores Nacionais

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Ora pois ,cá vai um tópico que á muito anda pensado e agora passa á prática ,ou seja divulgar os ótimos criadores que temos por cá ,alguns conheço já pessoalmente ,outros não ,mas já os vi em algumas exposições.este tópico talvez seja o mais extenso que alguma vez fiz ,pois é de facto muita gente que dá alma e corpo aos canários ,será um tópico geral ,desde criadores de canários de porte ,côr e canto ,aqui não á primeiros nem últimos ,escolherei um ou dois por dia ,o que me vier á cabeça é o que postarei ,e claro um dia destes espero que algum venha aqui dar uma palavrinha ,se puder claro hehehe

Joaquim Cabete
Cabete.JPG

Um grande senhor ,já conta com um verdadeiro palmarés invejável ,grande criador ,leva isto com uma enorme paixão e claro ricos canários de côr ,também cria Cardinalitos da Venezuela .
Um homem simples ,sem peneiras ,que gosta de ajudar ,sempre que solicitado ,praticamente sempre disponívél via net ,pois é do Norte do País
Já estive com ele no Mundial de Matozinhos 2010 e até bebemos umas fresquinhas e tirámos a dita foto hehe um porreiraço mesmo ,gosta de Atvance (metal )heheheh
É Juiz de canários de côr .
cabetecanarios.skyrock.com/
Só pra terem uma ideia do que este homem tem sido ,é demais .
O meu nome é Joaquim Cabete, crio canários à muitos anos e sou Juíz OMJ-COM de canários de cor.
As raças que eu crio são:

Agata Amarelo Mosaico
Agata Pastel Amarelo Mosaico
Phaeo Branco Dominante
Phaeo Branco Recessivo
Phaeo Amarelo Nevado
Phaeo Amarelo Intenso
Cardinalito da Venezuela
Cabecita Negra


O MEU PALMARÉS

- MUNDIAL -

OURO - Agata Pastel Amarelo Mosaico /
Itália 2009

PRATA - Agata Pastel Amarelo Mosaico /
Alemanha 2005 / Portugal 2010

BRONZE - Agata Pastel Amarelo Mosaico /
Bélgica 2008 / Itália 2009



- REGGIO EMMÍLIA 2009 -

1.º Classif.
Agata Pastel Amarelo Mosaico - Individual
Phaeo Branco Dominante - Equipa
Phaeo Amarelo Nevado - Equipa
Phaeo Amarelo Intenso - Equipa
Phaeo Amarelo Intenso - Individual

2.º Classif.
Phaeo Branco Recessivo - Individual
Phaeo Amarelo Intenso - Individual

3.º Classif.
Phaeo Amarelo Marfim Nevado - Equipa



- REGGIO EMMÍLIA 2008 -

1.º Classif.
Agata Pastel Amarelo Mosaico - Individual
Phaeo Branco Dominante - Equipa
Phaeo Amarelo Intenso - Equipa

2.º Classif.
Phaeo Amarelo Nevado - Equipa
Phaeo Amarelo Nevado - Individual

3.º Classif.
Phaeo Branco Dominante - Individual



- REGGIO EMMÍLIA 2007 -

1.º Classif.
Agata Pastel Amarelo Mosaico - Equipa
Phaeo Amarelo Intenso - Equipa

2.º Classif.
Agata Pastel Amarelo Mosaico - Equipa

3.º Classif.
Agata Pastel Amarelo Mosaico - Individual
Phaeo Branco Dominante - Individual

Bem ,quer dizer não é !!hehehe Um fartote ,até chateia hehehe
Um blog de se lhe tirar o chapéu ,impecável .
0.jpg


Grandes instalações ,não é qualquer dúvida

Um palácio de canários mesmo
Granda Joaquim
Tenho uma foto que agora não encontro ,mas mais tarde postarei.
Um grande abraço Joaquim e força :6_15_221::espi28:
 
Última edição:

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Embora ainda não tenha privado com ele, conheço-o muito bem.

Encontro-o muitas vezes nas exposições, ou porque vai julgar canários, ou porque participou, expondo também.:espi28:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Teclei muito com ele ,além de ter estado com ele no Mundial ,um grande criador ,com uma humildade única digo mesmo .O trabalho desta gente deve ser realçado .o homem é um baril ,nos meus tópicos ,éra dos primeiros a postar ,sempre na desportiva ,sempre pronto a ajudar :espi28:
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Carlos Faísca

Ora cá está mais um campiâo Nacional e Mundial !!!,desta feita do sul do país ,pois é o grande Carlos Faìsca ,um grande senhor com o qual também tenho por aí na net uma foto ,quando fui ao Mundial ,homem tal como o Quim simples ,bom camarada ,sempre pronto a dar uma mãozinha ,sempre que lhe pedi ajuda ,esteve sempre por lá e prontinho da silva .
Ora parremos lá a coisas sérias ,senhore não tapem os olhos que vão ver um paraíso de canários de côr ,eu bem quero dizer mais qualquer coisa ,mas á medida que vou vendo o blog e as fotos fico estático ,como sempre.
CANÁRIOS FAÍSCA CAMPEÃO MUNDIAL
canarios001vf4-1.jpg

Calma Carlos não é preciso fazer peitaço pá heheheh :espi28:
canarios2+001.jpg

Paraíso ,não acham ,eu acho ,não acho é nada ,fico é zarolho hehehe
006.jpg

Pois ,no fim de terem a barriguinha cheia é que tiram a foto ,não !!heheh
Eles comem tudo e não deixam nada pá :shy_4_02:Eu como unhinhas heheheheh
Grandes senhores nesta almoçarada.,bom apetite vos fizesse .
Tem o mérito e elevar a canaricultura bem tuga ,tal como o Joca e outros muito bons .
Algum do já grande palmarés
CAMPEÃO MUNDIAL CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO IND.HASSELT/BELGICA2008 VICE-CAMPEÃO CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO EQ. VICE-CAMPEÃO CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO IND. 3ºIND.CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO MATOSINHOS/PORTUGAL 2010
fotos+barcelos+004.jpg

Força Carlos e vê lá se fazes uns videozecos amigo hhehehe
Forte abraço
 
Última edição:

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Ora cá está mais um campiâo Nacional e Mindial !!!,desta feita do sul do país ,pois é o grande Carlos Faìsca ,um grande senhor com o qual também tenho por aí na net uma foto ,quando fui ao Mundial ,homem tal como o Quim simples ,bom camarada ,sempre pronto a dar uma mãozinha ,sempre que lhe pedi ajuda ,esteve sempre por lá e prontinho da silva .
Ora parremos lá a coisas sérias ,senhore não tapem os olhos que vão ver um paraíso de canários de côr ,eu bem quero dizer mais qualquer coisa ,mas á medida que vou vendo o blog e as fotos fico estático ,como sempre.
CANÁRIOS FAÍSCA CAMPEÃO MUNDIAL
canarios001vf4-1.jpg

Calma Carlos não é preciso fazer peitaço pá heheheh :espi28:
canarios2+001.jpg

Paraíso ,não acham ,eu acho ,não acho é nada ,fico é zarolho hehehe
006.jpg

Pois ,no fim de terem a barrigunha cheia é que tiram a foto ,não !!heheh
Tem o mérito e elevar a canaricultura bem tuga ,tal como o Joca e outros muito bons .
Algum palmarés do já bom palmarés
CAMPEÃO MUNDIAL CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO IND.HASSELT/BELGICA2008 VICE-CAMPEÃO CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO EQ. VICE-CAMPEÃO CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO IND. 3ºIND.CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO MATOSINHOS/PORTUGAL 2010
fotos+barcelos+004.jpg

Força Carlos e vê lá se fazes uns videozecos amigo hhehehe
Forte abraço

No Mundial do ano passado comprei ao Faísca um Casal de Castanhos Vermelhos Mosaicos.:espi28:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Á momentos na vida que mesmo a passarem muito rápido ,não se esquece ,e eu os bons guardarei sempre comigo ,sempre ,estive com ele lá em cima e vi a canarada de luxo dele ,tenho a foto com ele também ,além de acompanhar de longe o trabalho dele e doutros claro ,não sendo eu um canaricultor ,terá sempre o meu respeito ,nunca interferiu ,em certos desatinos virtuais ,sempre na dele e por privadas dava-me inclusivé bons conselhos ,
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Nuno Vaz

Hé lá!! Nuno ,cuidado com este senhor .bem quer dizer ,a aventura ao Mundial foi feita com este senhor ,uma viagem e pêras heheh
Além de canários de côr ,cria também diamantes de Gold e ...e... pintassilgos á pois ,depois como não quer a coisa toca umas valentes guitarradas ,por isso foi aquela grande companhia onde trocamos ideias não só de passarada ,assim como de música hold school ,brutal este homem ,sempre com uma atenção impecável ,muita porreiro o Nuno ,valeu muito aquele dia ,por tudo ,por todos ,impossível esquecer e espero estar novamente com ele ,aí não ,dito isto vamos lá ao que interessa :espi28:
DSC01328.JPG

Olhó "malandro " hehehe
Já ando com saudades de teclar com este homem hehehe Aliás todos heheheh
Canários Satine Nuno Vaz
O meu nome é Nuno Vaz, tenho 39 anos, moro na Azambuja e sou criador à cerca de 5 anos. Faço parte do clube ornitologico de Aveiras de Cima com o stam BO o1. Sou criador das raças de canários, Satine Amarelo Mosaico, Satine Branco, Isabela Amarelo Mosaico, Isabela Branco e Lipocromo Amarelo.
Isso sei eu pá hehehe Ora essa !!!:espi28:
ddr+287.jpg

Parece seda estes canários e tirou um mestiço ,coisa que nunca vi igual ,até faz doer os olhos ,a ver se o encontro ,anda por aí .
655+135.jpg

Só os olhos destes pássaros até chateia ,um bom criador sem dúvida ,muito atento lá em cima ,ele é que descobriu a tentilhoa que comprei ,depois de ele dar a volta a aquilo tudo ,fiquei parvo com a cena dele ,nunca pensei .
DSC01712.JPG

Os diamantes de Gold ,brutais máscaras :espi28:
ddr_246.jpg

Aprendeu a pintar canários ,pronto heheh parece uma pintura este canário
Aparece Nuno
Um grande abraço e força ,irmão ,e long live for metal :espi28:
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Armindo Tavares

Ora aí está o que é ,bem ,falar deste homem com quem teclo á sensivélmente 3 anos é qualquer coisa de difícil discrição (no bom sentido ),nunca estive com ele é certo ,mas com este homem não á nem mas ,nem meio mas ,e que tem a dizer ,diz ,sempre na base do respeito virtual ,o que tem a dizer ,não manda por ninguém ,é assim que gosto ,mai nada ,é recto ,directo ,sem rodeios e acima de tudo um grande criador e impulsionador da nossa raça de Arlequins ,dizia aqui uma catrefada de palavras pra o defenir como pessoa ,resumo tudo duas só ,fora de série .
Com o espírito Nortenho sempre em activo e regra geral ,simpático ,ora vejam se não o é !
CANÁRIOS ARLEQUIM PORTUGUÊS
getatt11.jpg

:espi28: Aqui todo "vaidoso " heheheh e com todo o mérito ,não é caso pra menos hehehe
IMG_0855.jpg

Parte da família Arlequim da esq. para a dir - Nuno Pasteleiro, Mario Costa, Pedro Freixo e Armindo Tavares,daqui destes senhores o único com quem teclei foi o Pedro Freixo de Bragança ,impecável este criador ,mais tarde chegará a vez dele ,também um homem discreto e tá-se bem hehe,é moderador dum forum de aves ,também acarta o Arlequim ás costas ,um bom criador ,amigo e impulsionador desta bonita nossa raça de porte
Pra esta gente o meu apreço ,não hei-de morrer sem os conhecer pessoalmente e poder apertar o bacalhau ,bacalhau não ,que eles são danados pra comer ,livra !!!hehehe
Enfim boa gente ,sabem estar .
DSC03880.JPG

Ora a colecção ,cuidado !!!
007.JPG

Com cada estampa ,vai lá vai ,um gajo fica colado a olhar pra isto ,fantástico .
DSC03883.JPG

Que raio !!Será macho ou fêmea !!heheheh
Nasci e resido no Porto. Sou, desde 1978, criador amador de canários e desde 2007 criador do Canário Arlequim Português, tendo com os meus canários ajudado em 2009 e 2010, respectivamente, em Piacenza/Itália e Matosinhos/Portugal, ao reconhecimento, internacional, definitivo da raça. Sou sócio do Clube Independente Ornitológico de Matosinhos e do Clube do Canário Arlequim Português, e faço parte dos respectivos Corpos Sociais e sou também,desde Outubro/2010, Aspirante a Juiz de Canarios de Porte. Sem pretensiosismo, pretendo ajudar à divulgação do Canário Arlequim Português e deste modo dar a conhecer a minha evolução enquanto criador do Canário Arlequim Português. Saudações ornitófilas
Como escreve sempre a verde hehe Aqui vai disto hehehe
Lembro que já é Juiz de Canários de Porte ,nomeadamente da raça que cria e outras ,julgo .
Força Armindo ,cá estaremos pra disfrutar esse valoroso trabalho ,alguém reconhece e eu sou um deles ,abraço daqueles
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Nuno Monteiro

Chegou a vez deste senhor ,um bom criador de canários de côr ,tem felizmente umas condições ,da escola do Joaquim Cabete só pode ser bom ,é também moderador num forum de aves ,sempre que teve intervenções foi recto ,pelo menos do meu lado ,se o meu afastamento desse forum foi devido a ele ,nem por isso ,teve de agir conforme manda as regras,isso já lá vai e não será mesmo por isso que o deixarei de frizar aqui o trabalho dele tem sido reconhecido por mim ,portanto merece com toda a certeza figurar neste tópico .Pra ele boa sorte é o que desejo ,aliás pra todos ,está no bom caminho ,pra futuramente ser um dos melhores nacionais ,tem empenho e conhecimentos pra sê-lo e assim seja ,não sei se tem blog ,mas vou ver e se tiver ,o postarei aqui .


fotoscanarios2007duosfrmx0.jpg

Brutalidade ,bem á vontade estão os canariozitos
fotoscanarios2007duosfrsq3.jpg

Á pois ,muito se dignifica por aqui a canaricultura portuguesa ,um ótimo trabalho sem dúvida ,pode ser que um dia visite estas instalações hehe Nunca se sabe ,basta estarmos vivos hehehe
DSC00427.jpg

Se tocasse bateria ,partia aquilo tudo heheheheh
Juiz O.M.J. de canarios de cor

17 Medalhas em Campeonatos do Mundo

Um grande abraço e muita sorte .o resto está lá .
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Aves do Costa -Açores

Ora vamos lá dar mais um avanço a este tópico de amigos ,e desta feita será a vez dum amigo recente e ótimo criador dos açores ,entre canarios parisiences do norte e psitácideos o homem parte a loiça toda hehe é demais isto ficar só para mim hehehe
Benfiquista de coração ao qual eu como Sportinguista tenho que respeitar e façoo de bom agrado ,não é pelo futebol que se analiza amizades
Ora vamos lá entrar nesta brutalidade que este homem faz com uma paixão única para mim .
BOAS TARDES A TODA A FAMILIA QUE FAZEM PARTE DESTE FORUN SOU ANTONIO COSTA /// MORO NOS AÇORES/// ILHA DE SAO MIGUEL/// SOU CRIADOR DE CANARIOS E DE PSITACIDIOS /// ESTE ANO VOU CRIAR COM 150 CASAIS DE CANARIOS /// 6 CASAIS DE PAPAGAIOS /// 3 CASAIS DE ROSELAS///6 CASAIS DE RINK NECK/// 4 CASAIS DE CABEÇAS DE AMEIXA/// E 10 CASAIS DE RED RUMPED GOSTO MUITO DE AVES E ADORO A CAÇA SAO OS MEUS 2 HOBIS UN GRANDE ABRAÇO A TODOS
Grande António :espi28::6_15_221:
Aves do Costa (Açores)
P7210104.JPG

OS MEUS MAIORES HOBBY SAO AS AVES E A CAÇA E CLARO O MEU BENFICA DO CORAÇAO
benfica.jpg

Mau Maria hehehehehehe
Filmes favoritos

* TODOS OS FILMES DO SYLVESTER STALLONE

Também aprecio ,um grande actor de filmes de acção sem dúvida que ficará para a história
Músicas favoritas

* HOTEL CALIFORNIA DOS EAGLES


Também gosto muito sim senhor ,quem não gosta deata linda malha
Livros favoritos
osegredo.jpg

* O SEGREDO DE RHONDA BYRNE
Agora a passarada brutal .
Os mais bonitos ou dos mais ,fantástica esta foto
P1010503.JPG

O mais falador dos papagaios
P1010389.JPG

P7210105.JPG

Que dizer disto ,até tou pior que piurso ,tou convencido que o papagaio está a pensar olhando para o relógio
Xiça nunca mais acaba a secção de fotos hhehehehe

P1010328.JPG

Pra este fartote ,lindas roselas de cabeça de ameixa ,nossa senhor tou zarolhinho da silva ,boa António :espi28:
P1010330.JPG

Agora os canários
P1010423.JPG

Branco recessivo
P1010406.JPG

P1010419.JPG

P1010439.JPG

Frizados Parisiences do Norte
P1010404.JPG

P1010366.JPG

Não há-de este homem ser o Campião dos Açores ,com este material todo ,muita paixão e sacrificio ,só pode ,parabens António ,agora que estou a seguir o teu grande blod ,tou parvinho amigo
P1010365.JPG

PB280311.JPG

Ora um dos campiões das criações do António Costa
E pronto meus amigos visitem o blog acima e confiram o que por lá se passa de muito belo
Espero que gostes do que preparei para ti ,concerteza é mais que legítimo que figures entre os melhores do país
Força Amigo
 
Última edição:
Topo