• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MB W203 Auto-rádio

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
antes de mais, peço desculpa aos moderadores se esta não for a secção correcta, mas não tenho bem a certeza se isto será do foro da mecânica ou electrónica propriamente dita.

a situação é a seguinte:
tenho um mb c220 sportcoupe de 2007 (facelift - 2004+), e tem o rádio normal que vem de origem, o audio20 da mercedes (-->> http://i304.photobucket.com/albums/nn168/vcsbcss/DSC09555.jpg), estou a pensar adquirir um equipamento que pretende substituir esse mesmo rádio de origem, que é concebido especificamente para o modelo mb w203 facelift e que é bem mais completo: dynavin.

ora, em conversa com o amigo que me vai trazer o equipamento de frança e que é mecânico, surgiu uma dúvida, pois ele pensa que será necessário recorrer a um concessionário oficial mercedes a fim de fazer algum tipo de alteração (na centralina?????) para o equipamento funcionar.

será mesmo necessário ir a uma oficina oficial e fazer a tal alteração?
ou isto será só substituir, já que o equipamento traz tudo para instalar, desde o can-bus decoder a adaptador de antena...

já agora alguém sabe quem instale (zona de lisboa) e preços?

agradeço alguma luz...

cumprimentos...
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
boas amigos...

então, ninguém sabe ou tem pelo menos um 'bitaite' qualquer...!?!?

bom... continuei à procura de solução, pois não tenho tempo para ir a um concessionário oficial... e pelo que sei o equipamento vem com uma box que diz ser um can-bus decoder e que "imita" o command. ora, pelo que sei, quando se altera de um audio20 para um command tem de se ir a um concessionário oficial, fazer a alteração a nível do sistema do carro (centralina ?????) - se alguém me confirmar será o ideal... pela lógica, aqui irá suceder o mesmo...

se alguém souber algo mais, agradeço a informação...

cumprimentos
 

Horaseven

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2008
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas,

Não sei responder às tuas questões, mas vou enviar-te PM com o endereço de um fórum cuja especialidade é Mercedes e aconselho-te a passares por lá.

Abraço
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
boas,

Vais ter que recorrer aos cabos da Mercedes (tanto podes ir a Mercedes ou a uma oficina). nos dias de hoje para trocares o auto-radio tens que ''informar'' a centralina.
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
boas,

Vais ter que recorrer aos cabos da Mercedes (tanto podes ir a Mercedes ou a uma oficina). nos dias de hoje para trocares o auto-radio tens que ''informar'' a centralina.

ok... agradeço a informação... e já agora sabes onde façam esse tipo de serviço? preciso também de montar o rádio, por isso se for uma oficina que faça tudo é o ideal.
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
tenho já confirmação que será realmente necessário ir a uma oficina (@fcarocha: obrigado!), quer seja oficial mercedes ou uma que tenha o programa de leitura/escrita da centralina.

se alguém souber de uma oficina que preste este tipo de serviço (montagem do rádio e alterações na centralina) agradeço qualquer informação. podem enviar pm.

cumprimentos
 
Topo