• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hyundai Accent 1331cc de 98

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
Olá

Muito boa tarde

Gostaria de questionar os profissionais no sentido de "obter informação" sobre o seguinte:

Por vezes de manhã, após o "repouso" da viatura durante a noite, quando ponho o motor em marcha ouve-se um barulho caracteristico de válvulas a "bater"... Por vezes com mais intensidade e durante mais tempo + ou - 2 minutos e já com o carro em andamento. Depois desaparece e fica tudo ok?

Outras alturas e nas mesmas circunstâncias não há ruído algum.

Isto acontece mesmo depois das mudas de óleo... Digo isto porque poderia ser que com o oleo novo, esta situação não se manisfestasse.

O que acham que pode estar a originar isto?

Os meus melhores cumprimentos
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Olá

Muito boa tarde

Gostaria de questionar os profissionais no sentido de "obter informação" sobre o seguinte:

Por vezes de manhã, após o "repouso" da viatura durante a noite, quando ponho o motor em marcha ouve-se um barulho caracteristico de válvulas a "bater"... Por vezes com mais intensidade e durante mais tempo + ou - 2 minutos e já com o carro em andamento. Depois desaparece e fica tudo ok?

Outras alturas e nas mesmas circunstâncias não há ruído algum.

Isto acontece mesmo depois das mudas de óleo... Digo isto porque poderia ser que com o oleo novo, esta situação não se manisfestasse.

O que acham que pode estar a originar isto?

Os meus melhores cumprimentos
Possivelmente tens que meter touches novas....
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
Olá Pmdias

Ok, tenho estado a pensar nessa hipótese devido a alguns conhecimentos que tenho de mecânica. Mas como não tinha a certeza resolvi questionar entendidos (profissionais), nessa matéria.

Uma outra questão por favor... A algum tempo atrás, retirei a tampa da cabeça do motor para trocar a junta que humedecia e ficava "feio"... Para trocar as tuches é preciso retirar a árvore de cames? e as molas das válvulas é preciso mexer?
Ou após tirar a tampa da cabeça do motor temos "fácil" acesso ás tuches?

Obrigado

Os meus cumprimentos
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Olá Pmdias

Ok, tenho estado a pensar nessa hipótese devido a alguns conhecimentos que tenho de mecânica. Mas como não tinha a certeza resolvi questionar entendidos (profissionais), nessa matéria.

Uma outra questão por favor... A algum tempo atrás, retirei a tampa da cabeça do motor para trocar a junta que humedecia e ficava "feio"... Para trocar as tuches é preciso retirar a árvore de cames? e as molas das válvulas é preciso mexer?
Ou após tirar a tampa da cabeça do motor temos "fácil" acesso ás tuches?

Obrigado

Os meus cumprimentos
Boa tarde paulo
De momento não tou a ver esse sistema, mas é certo que tens que tirar o veio excentricos, isso implica desmontar a correia de distribuição. Nas molas das valvulas não é preciso mexer. Vou ver se tenho na minha base de dados algo que te possa dar umas luzes.
Cumpr
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez Boa tarde
Nesse carro não é preciso desmontr a distribuição como tinha dito, de facto e so desapertar o eixo dos balanceiros. manda teu e-mail por PM que eu envio-te um anexo com referencia ao teu caso.
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
Olá de novo Pmdias

Fico muito agradecido pela excelente ajuda prestada

Os meus melhores cumprimentos
 
Topo