• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comprar TV LED/LCD/Plasma [Ajuda]

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.


Quero comprar uma TV nova para a sala, mas existe tanta coisa no mercado que gostava de saber outras opiniões.


A TV que quero tem de ser de 40" devido à distância que vou estar da TV, o orçamento deverá rondar os 1000€.

Pelo que já li, apesar de o plasma ter uma imagem melhor, não é aconselhável para a minha sala uma vez que tem muitas janelas, e o plasma reflecte muito mais que os LCD/LED.
Por isso devo ir para um LCD/LED, das várias marcas que pesquisei gostei mais dos Samsung sobretudo por terem o melhor media center, estas TV's novas já têm ligação wireless, e a própria TV acede ao conteúdo do computador ou qualquer outro aparelho, telemóvel/pda/ipod/etc, assim dá para ver na TV fotos/filmes/músicas que tenho no PC sem precisar de outro aparelho.

O que tenho lido e dai as minhas dúvidas é que o LED ainda é caro, e consegue-se comprar LCD com a mesma qualidade que o LED mas mais barato.

Os modelos que vi da Samsung foram os da série 6, como o UE40C6510 ou o UE40C6700, entretanto disseram-me que a LG também tem TV's de boa qualidade.

Podem ver aqui as características da Samsung que referi:
Código:
http://www.samsung.com/pt/consumer/tv-audio-video/television/led-tv/UE40C6510UWXXC/index.idx?pagetype=prd_detail&returnurl=


Gostava que quem tivesse comprado alguma TV recentemente desse a sua opinião para eu poder ter outras ideias de compra. :espi28:
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Pelo que tenho visto e já falei ctg, eu ia para o Samsung Led Tv acho que é o melhor para os teus requisitos em termos de qualidade/preço.

Abraço
 

g@f

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2010
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
eu comprei uma sony bravia e cara mas aconselho

obs;
amigo magik para ti tem de ser uma a 6 dimensoes em que consigas ver um jogo de futebol com as 3 equipas equipadas de vermelho.


compra sony bravia e faras boa compra:espi28::espi28:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
eu comprei uma sony bravia e cara mas aconselho

obs;
amigo magik para ti tem de ser uma a 6 dimensoes em que consigas ver um jogo de futebol com as 3 equipas equipadas de vermelho.


compra sony bravia e faras boa compra:espi28::espi28:


As Sony são boas, mas a relação qualidade/preço não é das melhores, pagas muito a marca, por exemplo, outra marca com as mesmas características de uma Sony fica em média 200€ mais barata, por isso é que não meti a hipótese das Sony, mas não deixa de ser uma TV boa.

Entretanto também estou a ver esta TV da LG, o modelo 42LE8500
Código:
http://www.lg.com/pt/tv-audio-video/televisao/LG-led-lcd-tv-42LE8500.jsp

A LG pelo que vejo tem a vantagem de tem um contraste de imagem melhor, e tem a ligação AV sem fios, ou seja, a TV fica apenas ligada à tomada de 230V, e todas as outras ligações são ligadas numa caixa à parte que envia a informação por wireless, o que é fixe porque como eu quero meter a TV fixa na parede, ficam menos cabos a passar.


Portanto neste momento estou a comparar a LG 42LE8500 e a Samsung UE40C6510
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Boas pessoal.


Quero comprar uma TV nova para a sala, mas existe tanta coisa no mercado que gostava de saber outras opiniões.


A TV que quero tem de ser de 40" devido à distância que vou estar da TV, o orçamento deverá rondar os 1000€.

Pelo que já li, apesar de o plasma ter uma imagem melhor, não é aconselhável para a minha sala uma vez que tem muitas janelas, e o plasma reflecte muito mais que os LCD/LED.
Por isso devo ir para um LCD/LED, das várias marcas que pesquisei gostei mais dos Samsung sobretudo por terem o melhor media center, estas TV's novas já têm ligação wireless, e a própria TV acede ao conteúdo do computador ou qualquer outro aparelho, telemóvel/pda/ipod/etc, assim dá para ver na TV fotos/filmes/músicas que tenho no PC sem precisar de outro aparelho.

O que tenho lido e dai as minhas dúvidas é que o LED ainda é caro, e consegue-se comprar LCD com a mesma qualidade que o LED mas mais barato.

Os modelos que vi da Samsung foram os da série 6, como o UE40C6510 ou o UE40C6700, entretanto disseram-me que a LG também tem TV's de boa qualidade.

Podem ver aqui as características da Samsung que referi:
Código:
http://www.samsung.com/pt/consumer/tv-audio-video/television/led-tv/UE40C6510UWXXC/index.idx?pagetype=prd_detail&returnurl=


Gostava que quem tivesse comprado alguma TV recentemente desse a sua opinião para eu poder ter outras ideias de compra. :espi28:

Boas

Não compres Plasma isso já quase ninguém compra, Alem de ser um calhamasso tem mais consumo de energia, Para mim o led da samsung é do melhor que há, Comprei este modelo UE32C6000RW e é um espétaculo, Cores nitidas um comando muito funcional.....
Penso que também existe para o tamanho que pretendes. Não ponho aqui o link porque acho que não é permitido, Mas faz uma pesquisa para esse modelo e depois diz algo.

Cumps florindo
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Boas

Não compres Plasma isso já quase ninguém compra, Alem de ser um calhamasso tem mais consumo de energia, Para mim o led da samsung é do melhor que há, Comprei este modelo UE32C6000RW e é um espétaculo, Cores nitidas um comando muito funcional.....
Penso que também existe para o tamanho que pretendes. Não ponho aqui o link porque acho que não é permitido, Mas faz uma pesquisa para esse modelo e depois diz algo.

Cumps florindo


O plasma é bom, aliás é a melhor qualidade de imagem, seja plasma lcd ou led, todos têm vantagens e desvantagens, o problema do plasma no meu caso é o reflexo como já referi, porque se não fosse isso era melhor, pelo mesmo preço arranjas sempre um plasma com mais qualidade que lcd ou led, de preferência da Panasonic.

Para o que quero estou inclinado pela Samsung sobretudo por causa do media center, por um modelo acima do que referiste, mas andei a ver as LG e têm outras vantagens, tenho de ir ao media markt testar as 2. :espi28:
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
boas!Eu comprei a 15dias a lg 42le5310, esta nos preços ke falas e digo-te..Ke show de tv...

Aki ficam as caracteristicas dela...

42"LED TV Full HD, Trumotion 100Hz, 4xHDMI e conectividade USBO LED TV da LG LE510 LED TV com resolução Full HD 1080p e um design ultra-slim está equipado com a tecnologia TruMotion 100Hz para que mergulhe na imagem optimizada com uma considerável redução da distorção do movimento. A ligação USB2.0 proporciona-lhe um acesso fácil e rápido às suas imagens, músicas e vídeos favoritos.

Para além disso, a tecnologia LED da LG é ainda energeticamente mais eficiente quando comparada com os LCDs tradicionais.


LED
Uma Revolução na Qualidade de Imagem e no Design Ultra-fino. Os televisores LED LG, retro-iluminados, oferecem imagens cristalinas, pretos verdadeiros e cores mais intensas e realistas. O ecrã é incrivelmente fino graças à estrutura interna desenvolvida pela LG que reduz drasticamente a sua espessura. A tecnologia LED da LG é ainda energeticamente mais eficiente quando comparada com os LCDs tradicionais.
TruMotion 100 Hz
A tecnologia LG TruMotion 100Hz constitui a melhor solução, na qual poderá mergulhar numa imagem optimizada, livre de manchas de movimento.
4xHDMI
Ligue a sua consola de jogos, sistema de cinema em casa ou leitor blu-ray através das 4 portas HDMI para uma verdadeira experiência multimédia de Alta Definição.
SIMPLINK
O SIMPLINK oferece-lhe um controlo sem precedentes sobre os produtos LG compatíveis. a partir de agora, basta-lhe usar um único controlo remoto para gerir todo o seu sistema AV. O SIMPLINK utiliza sinais de controlo que são transmitidos através de um cabo HDMI para funções automatizadas. Basta premir o botão SIMPLINK para controlar todos os componentes do seu sistema de cinema em casa da LG.

Resolução Full HD 1080p
Desfrute do dobro da qualidade de imagem do HDTV padrão com quase o dobro da resolução. Veja detalhes com nitidez como nunca viu antes. Imagine só um disco Blu-ray ou um jogo de vídeo no ecrã do seu novo Televisor Full HD 1080p da LG.
Modo Expert (ISF)
O modo Expert permite alterar os detalhes das imagens, como se de um quadro se tratasse. As imagens não correspondem às suas exigências? A tecnologia LG oferece funções de calibragem de imagem certificadas pela ISF (Imaging Science Foundation). Tal como os adeptos do som são sensíveis aos detalhes do som, os adeptos da imagem podem também mergulhar na visualização, devido aos aperfeiçoados padrões de qualidade de imagem do modo Expert.
Ligação AV sem fios
A sincronização contínua através da solução sem fios da LG oferece-lhe a possibilidade de se entregar à sua biblioteca multimédia sem estragar a decoração de sua casa.

Aceda a conteúdos ilimitados através da ligação contínua. O mundo do entretenimento infinito espera por si nos Televisores LG.
24p Real Cinema
Equilibra a taxa de frequência de frames original do filme, para uma experiência mais cinematográfica. Com a tecnologia LG 24p Real Cinema, os filmes são exibidos num detalhe fluído e vibrante sem qualquer conversão. Diga adeus às cenas estragadas. A televisão como foi feita para se ver..

Na worten esta a mil paus...

Abraços

kablamis
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
O plasma é bom, aliás é a melhor qualidade de imagem, seja plasma lcd ou led, todos têm vantagens e desvantagens, o problema do plasma no meu caso é o reflexo como já referi, porque se não fosse isso era melhor, pelo mesmo preço arranjas sempre um plasma com mais qualidade que lcd ou led, de preferência da Panasonic.

Para o que quero estou inclinado pela Samsung sobretudo por causa do media center, por um modelo acima do que referiste, mas andei a ver as LG e têm outras vantagens, tenho de ir ao media markt testar as 2. :espi28:

Uma vez que estás também inclinado para a LG, Tem algum cuidado porque eu tenho um monitor LG LED, E não é grande coisa tem cores muito desfocadas e muitas sombras, O que não quer dizer que se passe mesmo ao nível dos LCDS, Portanto olho fino...

Cumps florindo
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
boas!Eu comprei a 15dias a lg 42le5310, esta nos preços ke falas e digo-te..Ke show de tv...

Aki ficam as caracteristicas dela...

42"LED TV Full HD, Trumotion 100Hz, 4xHDMI e conectividade USBO LED TV da LG LE510 LED TV com resolução Full HD 1080p e um design ultra-slim está equipado com a tecnologia TruMotion 100Hz para que mergulhe na imagem optimizada com uma considerável redução da distorção do movimento. A ligação USB2.0 proporciona-lhe um acesso fácil e rápido às suas imagens, músicas e vídeos favoritos.

Para além disso, a tecnologia LED da LG é ainda energeticamente mais eficiente quando comparada com os LCDs tradicionais.



Na worten esta a mil paus...

Abraços

kablamis

Da LG estou a pensar no modelo acima desse, é que esse não tem DLNA que para mim é importante.

Diz-me uma coisa, já experimentaste ver filmes por USB ??
Funciona bem ? Lê ficheiros de legendas ?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas pessoal.


Quero comprar uma TV nova para a sala, mas existe tanta coisa no mercado que gostava de saber outras opiniões.


A TV que quero tem de ser de 40" devido à distância que vou estar da TV, o orçamento deverá rondar os 1000€.

Pelo que já li, apesar de o plasma ter uma imagem melhor, não é aconselhável para a minha sala uma vez que tem muitas janelas, e o plasma reflecte muito mais que os LCD/LED.
Por isso devo ir para um LCD/LED, das várias marcas que pesquisei gostei mais dos Samsung sobretudo por terem o melhor media center, estas TV's novas já têm ligação wireless, e a própria TV acede ao conteúdo do computador ou qualquer outro aparelho, telemóvel/pda/ipod/etc, assim dá para ver na TV fotos/filmes/músicas que tenho no PC sem precisar de outro aparelho.

O que tenho lido e dai as minhas dúvidas é que o LED ainda é caro, e consegue-se comprar LCD com a mesma qualidade que o LED mas mais barato.

Os modelos que vi da Samsung foram os da série 6, como o UE40C6510 ou o UE40C6700, entretanto disseram-me que a LG também tem TV's de boa qualidade.

Podem ver aqui as características da Samsung que referi:
Código:
http://www.samsung.com/pt/consumer/tv-audio-video/television/led-tv/UE40C6510UWXXC/index.idx?pagetype=prd_detail&returnurl=


Gostava que quem tivesse comprado alguma TV recentemente desse a sua opinião para eu poder ter outras ideias de compra. :espi28:

Vai ao mediamarket até te passas com os preços :shy_4_02:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Vai ao mediamarket até te passas com os preços :shy_4_02:


Eu estive lá para ver as TV's fisicamente, mas arranjo preços muito melhores em outras lojas.

Quanto mais pesquiso pior :Hee:

Agora ando a ver outra Samsung, o modelo LE40C750, não é LED é LCD mas tem 200hz (as outras têm 100hz), tem 3D as outras não, e ainda tem PVR que dá para gravar o conteúdo da TV directamente para USB.
Arranjo esta por 1019€.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Eu estive lá para ver as TV's fisicamente, mas arranjo preços muito melhores em outras lojas.

Quanto mais pesquiso pior :Hee:

Agora ando a ver outra Samsung, o modelo LE40C750, não é LED é LCD mas tem 200hz (as outras têm 100hz), tem 3D as outras não, e ainda tem PVR que dá para gravar o conteúdo da TV directamente para USB.
Arranjo esta por 1019€.

O 3d da te cabo da cabeça Magic, mas se arranjas em bom preço aproveita claro :espi28:
Atencao que o LED poupa muita energia
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
O 3d da te cabo da cabeça Magic, mas se arranjas em bom preço aproveita claro :espi28:
Atencao que o LED poupa muita energia


Sim mas o 3D só funciona quando se quer, para ver um filme ou uma emissão especial, de resto a TV funciona como outra TV sem 3D.

Quanto ao consumo de energia é irrelevante para mim.

Só estou a ponderar porque pelo mesmo preço, arranjo um 3D que até tem mais qualidade de imagem que um LED da mesma gama de preços, é de 200hz, e faz gravação por USB e os outros não.

O problema do LED neste momento, é que pelo mesmo preço compramos um LCD com mais qualidade.


Vou só apenas esperar até ao próximo mês, porque vem o Natal, saem modelos novos, e os preços dos actuais tendem a baixar. :espi28:
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
esta semana por acaso tem testes com lcds na revista da DECO

nos testes feitos na resvista DECO deste mês tem a selecção de 3 modelos com diagonal de 40 a 42

Samsung LE40C750 preços a variar entre os 1049 e 1230 euros (este já com modelo 3D)

Sonny KDL-40EX402 entre os 585 e 699 euros


LG 42LD450 entre os 554 e 699 euros


quanto ao 3D isto e uma opinião pessoal ,
é tecnologia tem a sua limitação pelo uso de oculos
se os aparelhos até tem preços +- razoaveis ,já os acessoríos pode fazer com que o seu conjunto fique em preços facilmente para la dos 2 mil euros (isto falando em tv entre 101 cm até 107 cm) num família digamos media de 4 pessoas é necessario 4 pares de oculos com preços entre os 100 e 150 euros cada é facil fazer as contas

claro que isto da tecnologia esta sempre em evolução já começaa existir tecnologia 3D sem oculos mas para já ainda numa faze mais experiemntal e em tvs de pequena diagonal

depois a quetão se lcd ou plasma

as melhorias lcd led em relação ao chamado normal lcd
melhor contraste
menos consumo

plasmas
maior angulo de visão
segundo dizem melhor para imagens com muito movimento


depois se possivel esconher um modelo com o mais variado tipo de dispositivos disponiveis
fundamental ,sintonizdor mpeg4
maior nº possivel de entradas video quer HDMI ,s-video,audio quer em RCA ou optico
entradas usb quer para gravação directa quer para ver xvdi HD ou até formato mkv
ligação wirless e acesso a net
quer para navegar ,quer para fazer do pc central multimedia e poder ver na tv :
filmes,fotos,musica

sou da opinião quando queremos comprar algo e temos 2 ideias fundamentais
_preço até onde queremos ou podemos comprar
_ diagonal de ecram que queremos (aqui é ao gosto um pouco de cada um)
mas também ter em conta a distancia que vão ter no vosso espaço para visionar )

com isto e com calma ver o maior nº possivel de espaços comerciais existentes na vossa area de recidencia
é possivel encontrar o mesmo modelo (exatamente a mesma referencia)
com algumas centenas de euros de diferença no preço final.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega compre um LED TV Samsung de 40 polegas.. o mais barato possivel pois em qualidade/preço a Samsung é a melhor aposta..

quanto as vantagens em rel.. ao plasma e LCD ..são varias começa pelo consumo..pois o LED gasta muito menos a qualidade da imagem é exelente...
e é tecnologia Verde..

o LCD tem lampadas florescentes que são uma fonte de poluiçao...

os Plasmas consomem muita electricidade... 10 vezes mais.. e tem o gaz Plasma que é poloente....

quanta a outras marcas no mercado umas mais baratas outras mais caras.como exemplo a Sony.. não vale a pena estar a gastar mais dinheiro..só pela Marca pois dentro da maioria dos aparelhos LCD,s ou LED ou plasmas.. tem material samsung.. em especial os Paineis.. que é o compunente mais caro...

cumprimentos

remocon:espi28:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Jchaves vou ver se consigo ver isso na revista da DECO, é que a LE40C750 é precisamente o modelo que eu estive a ver.

A questão nem é eu querer 3D, mas se pelo mesmo preço a TV já trás 3D aproveito, até porque como já disse, esse modelo trás outras coisas que os outros não trazem, gravação por USB e é de 200hz.
Depois a TV 3D funciona como outra qualquer, só se quisermos ver filmes ou emissões em 3D é que é necessário óculos.
Ou seja, se optar por esse modelo não é por querer comprar uma TV com 3D.

Em relação ao Led é simples, para ter a mesma qualidade de imagem, o LED é em média 200€ mais caro que o LCD e ainda mais caro que o Plasma.
Por exemplo, esse modelo da Samsung LE40C750 custa cerca de 1000€, e para ter um LED com a mesma qualidade tenho de gastar pelo menos 1400€.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
A questão nem é eu querer 3D, mas se pelo mesmo preço a TV já trás 3D aproveito, até porque como já disse, esse modelo trás outras coisas que os outros não trazem, gravação por USB e é de 200hz.
Depois a TV 3D funciona como outra qualquer, só se quisermos ver filmes ou emissões em 3D é que é necessário óculos.
Ou seja, se optar por esse modelo não é por querer comprar uma TV com 3D.

exato
os modelos 3D funciona como qualquer tv 2D
e naturalmente se conseguires uma tv 3D +- ao mesmo preço que uma 2D e com boas caracteristicas e ligações também sou da opinião de aproveitar
se 200Hz melhor
numa tv 3D necessita no minimo os 200Hz o que já tem todas 3D,mas esses mesmo 200Mz numa emissão dita mais convencional 2D e em full 1080p consegue melhor defenição de imagem e nas tais imagens com muito movimento ,seja futebol ou filmes por exemplo de acção consegue eliminar algum arrasto provocado na imagem e que muita vez os 100Hz não conseguem suplementar existente ainda na maior parte dos Lcds,

por isso muita gente diz que os plasmas em imagem 1080p com muito movimento não tem esse problema ,porque praticamente todos os modelos tem processamento a 600Mz
os modelos mais actuais já pouco tem a ver com os modelos muito mais antigos nesta tecnologia e o tal mito que os plasmas em relação aos lcds são muito piores em todos os aspectos não é bem assim
tirando os LCD LED , os plasmas dentro do mesmo tamanho dos LCDs já consegue consumo praticamente identico,mesmo na actual tecnologia 3D segundo alguns testes consegue melhor imagem
alem que o tempo util de vida em nada tem a ver com as 1ºs versões
qualquer plasma tem um tempo util de vida na ordem das 100 mil horas e mais.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Sim, como referi o único inconveniente do plasma no meu caso, é que a sala tem muitas janelas e a TV vai ficar numa zona iluminada e o plasma iria fazer muito reflexo, porque se não fosse isso optava pelo plasma.

O que aconteceu há uns anos atrás foi que começou a aparecer o LCD em força e as grandes superfícies fizeram uma campanha de vendas no sentido do LCD, daí o mito de muita gente pensar que o plasma está ultrapassado, se assim fosse as grandes marcas deixavam de os produzir.
A mesma campanha está agora a ser feita em relação ao LED e vai ser feita em relação ao OLED quando este chegar em massa ao mercado.

Todos têm vantagens e desvantagens e cada pessoa tem de verificar o seu caso, em salas com muita luz o plasma não é recomendável em tudo o resto é melhor, consome um pouco mais que os outros pois a qualidade tem um preço, em contrapartida é mais barato.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Encontrei o modelo 3D que procuro 360€ mais barato que na MediaMarkt, na MediaMarkt custa 1249€ e eu consigo por 889€, é mesmo uma grande diferença.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Encontrei o modelo 3D que procuro 360€ mais barato que na MediaMarkt, na MediaMarkt custa 1249€ e eu consigo por 889€, é mesmo uma grande diferença.

por isso já te tinha referido ,quantos mais locais conseguires ver para o mesmo modelo melhor, as diferenças como acabas de constatar podem ser grandes e muita vez surpreender quem compra hehehe.
 
Topo