• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cavaco: Problema da Irlanda é "muitíssimo mais grave" que o português

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
O Presidente da República escusou-se hoje, domingo, a fazer "previsões públicas" sobre as pressões para a Irlanda pedir ajuda à União Europeia e ao FMI, mas sublinhou que o problema daquele país é "muitíssimo mais grave" que o português.

"Há muito tempo que eu afirmei que o problema da Irlanda era muitíssimo mais grave que o português, alguns na altura até me criticaram, devido à crise que atinge o sistema bancário irlandês e que não é o caso português", afirmou o chefe de Estado, quando questionado sobre as pressões que estão a ser feitas à Irlanda.

Por isso, realçou, há uma "clara diferença" entre o sistema bancário português, que não tinha os chamados "activos tóxicos" ou "maus activos", e o caso irlandês.

"Por isso, essa é matéria em relação à qual eu não devo fazer previsões públicas, porque é sabido que neste momento a situação da Irlanda está a afectar negativamente a situação de Portugal junto dos mercados financeiros internacionais", acrescentou.

Cavaco Silva defendeu, por isso, que há que aguardar para ver o que acontece nos próximos dias, insistindo na complexidade da situação irlandesa.

"Sei muito bem que a situação da Irlanda devido ao sistema bancário é bastante, bastante complexa", disse Cavaco Silva, que falava aos jornalistas no final das cerimónias de inauguração de dois colégios privados na zona do Parque das Nações, em Lisboa.

JN
 
Topo