• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Disco Externo 3.5USB Toshia não consigo fazer nada!!!! AJUDA PFF

C_lopes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
AJUDA PFF Disco Externo 3.5USB Toshia não consigo fazer nada!!!

Boas,

Tenho um disco externo da toshiba de 1TB e de repente deixei de conseuir aceder!!!
O portatil reconhece, mas quando clico para entrar no disco aparece a msg que o disco ainda não foi formatado....eu tento formatar e ele não deixa, diz que a unidade não pode ser formatada!!! Já tentei de tudo, já desinstalei os controladores, desliguei o portatil e voltei a ligá-lo com o disco externo desligado...liguei o disco ele voltou a reinstalar, mas continua na mesma....
Já liguei a outro portatil e o erro persiste...
Já corri o programa GetDataBack e dá-me erro 23, k sinceramente não sei o k significa...tenho as minhas coisas todas no disco externo e queria recuperá-las e não consigo....tou a entrar em parafuso...lol...
Já usei tb um programa que vi aki no vosso forum, o Ontrack EasyRecovery e quando faz a pesquisa dos ficheiros, diz que não encontra nada!!! Não percebo.....tenho imensas coisas no disco!!!
Já corri o anti-virús e ele não consegue analisar o disco....o disco ainda está na garantia, mas o meu maior interesse é recuperar os dados!!!
Alguém me pode ajudar por favor....???

Obrigado a todos desde já!!!

Cátia Lopes
 
Última edição:

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Esse erro é quando tem o disco avariado.

O melhor é correr o ontrack mas terá que escolher a opção certa de recuperação!
 

C_lopes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Então e qual é a opção certa?? Se calhar corri na opção errada....
E se o disco estiver realmente avariado há hipotose de recuperar o que tenho lá dentro?

Muito obrigado pela ajuda :)
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Então e qual é a opção certa?? Se calhar corri na opção errada....
E se o disco estiver realmente avariado há hipotose de recuperar o que tenho lá dentro?

Muito obrigado pela ajuda :)

utilize o partition table doctor, opçao rebuild partition e fix MBR:espi28:
 

C_lopes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Obrigado....vou tentar....dou noticias depois de tentar :)
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Depende da avaria do mesmo.

Se for mesmo grave, 1000 euritos para recuperar :shy_4_02:
 

C_lopes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Oh meu deussssssssss.........esperemos k n seja tão grave!!!!!!! Mas é um balúrdio!!!!!!!!!!! eu não fazia ideia....
 

C_lopes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Helldanger preciso da tua ajuda!!! Podes explicar-me mais detalhadamente como usar o programa??? Por fabor...obrigado :)
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Helldanger preciso da tua ajuda!!! Podes explicar-me mais detalhadamente como usar o programa??? Por fabor...obrigado :)

o disco é detectado no programa?se sim basta carregar no disco,depois lado drt do rato FixBoot e Rebuild MBR


Select "Rebuild MBR" on "Operations" menu or press "F7" key to recover/restore MBR.


rebuildMBR.gif


1. If you cannot access the FAT16/NTFS partition and the partition was marked with "X", right click the partition and choose Fixboot. Partition Table Doctor will automatically check and repair the Boot Sector of the partition.

fixboo2.jpg
 
Topo