• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda na sintonização.

Status
Não está aberto para novas respostas.

wolfgrw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa noite. Só há pouco tempo soube que a Ke*s já iluminavam a malta novamente. :)
voltei a montar o estaminé(acerto da paranóica, instalação da Skystar 2 no pc da sala, etc.. ) tudo correu à mil maravilhas. Tenho sinal a 70% com poucas oscilações.
O problema prende-se com o facto da sintonização dos canais, seja no progdvb, dvbviewer, apenas encontrar canais de data, e em muito menor numero que o real, apenas por volta dos 30. Isto no Progdvb, porque o dvbviewern encontra nada, nem o da programação.
Houve algo que me aocnteceu no início que n sei se poderá estar relacionado com este prob. Na 1ª vez que sintonizei os canais no progdvb, escolhi "scan transponder" para poder especificar a freq que me interessava. Escolhi a freq "11891" com polarização horizontal, 27500 SR e 3/4 FEC, conforme está no "www.lyngsat.com". Com a polarização em horizontal n obtia sinal nenhum, bastava trocar a polarização para ter sinal. Lembrei-me então que podia rodar o LNB para apanhar o sinal horizontal. Foi o q fiz, obtive sinal assim consegui sintonizar os canais que vos falei em cima, apenas 30, 6 ou 7 video com nome "noSID.." qq coisa, e os restantes todos de "data".
Será que esta rotação pode estar a afectar a sintonização dos canais?
Alguém me pode ajudar? :(

Obrigado.
 

eurico5

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
848
Gostos Recebidos
0
amigo provavelmente é o lnb k esta mal polarizado logo vais apanhar pouquissimos canais,o lnb deve estar com um angulo de 25 graus para a esquerda. tenta rodar o lnb e depois diz o resulltado
 

Pedro_terrorista

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
366
Gostos Recebidos
0
No progdvb

Faz uma busca de canais Automatica, e ve se consegues apanhar os canais todos.
Nao andes por frequencias!

E tens a certeza que a antena esta no Hispa ?

Abraços

Cerveja Gforum
 

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas, amigo deves ter a lista de transponders desatualizada.:6_15_221:
 

wolfgrw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Desde já obrigado pela rapidissima resposta!Cerveja Gforum
Realmente é uma dúvida que me assombra. Como posso ter a certeza que estou no sat correcto? Olhei para as outras "doidas" :D dos vizinhos mas toda a gente tem as antenas viradas para o astra, :( n tenho referências... Para voltar a ter sinal tive que rodar a antena muito pouco (0,5cm-1cm) no eixo. portanto acho que estou no sat correcto.

Acabei de fazer um full scan no DVB dream e nada, nem um! nem data nem nada... :(
Vou continuar a rodar o lnb e experimentar, q remédio..

Obrigado mais uma vez!

No progdvb

Faz uma busca de canais Automatica, e ve se consegues apanhar os canais todos.
Nao andes por frequencias!

E tens a certeza que a antena esta no Hispa ?

Abraços

Cerveja Gforum
 

wolfgrw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas, 25º para a esquerda a favor dos ponteiros do relógio? para quem está virado de frente para o lnb ou para a parte de trás da antena? Desculpa mas n estou habituado a falar destes pontos de referência.

Obrigado!

amigo provavelmente é o lnb k esta mal polarizado logo vais apanhar pouquissimos canais,o lnb deve estar com um angulo de 25 graus para a esquerda. tenta rodar o lnb e depois diz o resulltado
 

Pedro_terrorista

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
366
Gostos Recebidos
0
Colega, muito certamente estas no satelite errado.
Com transponder igual ao da kaka.

Existe.

Eu ja tive nesse ERRO!

E Parece igualzinho ao da kka..
Mas na verdade é outro.

nao tens um receptor ?

Pede aos teus vizinhos...


:6_15_221:
 

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas, amigo aki fica uma pequena ajuda em anexo,:left:
 
Última edição por um moderador:

wolfgrw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Não me digas! :(:(:( Não conheço os meus vizinhos a esse ponto.. :( Bom, vou partir à "descoberta" ..:(
Muito obrigado desde já!

Cumps
Colega, muito certamente estas no satelite errado.
Com transponder igual ao da kaka.

Existe.

Eu ja tive nesse ERRO!

E Parece igualzinho ao da kka..
Mas na verdade é outro.

nao tens um receptor ?

Pede aos teus vizinhos...


:6_15_221:
 

wolfgrw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Não está nada fácil, já instalei o google earth para ver as coordenadas da minha casa para introduzir no "satfinder", já utilizei o Parabolicalc(obrigado Carmen) que vcs me forneceram. Os ângulos foram seguidos à risca e obtive sinal logo à primeira! Mas canais, "tá quieto". Apanho dois "nameless" e mais nada.. :( Já troquei o driver da placa e nada na mesma.. :(

Obrigado por tudo na mesma.. :)

Update: apanho mais do 2 que nameless... :(

Cumps
 
Última edição:

eurico5

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
848
Gostos Recebidos
0
amigo por acaso nao ten o lnb ao contrario (quero eu dizer ke a parte k devia estar para cima estar para baixo) a mim ja me aconteceu isso e era esse o erro, mas pa confirmar o melhor a fazer e tirares uma lista de canais aki da secçao na parte do progdvb abres um canal da kaka e ves no setup4pc se estas a receber sinal e no setup4pc quando esta a receber sinal se carregares em status vai te aparecer uma janela em k te diz de kual satelite ta a receber sinal, se tiveres o lnb ao contrario provavelmente kuando estiveres num canal da kaka vai te aparecer k estas a receber sinal da d+
 

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas ,amigo esprimenta lá este prodvb. depois dis kual ker coisa.:left:
 
Última edição por um moderador:

wolfgrw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Já o rodei para todos os lados! :( o meu lnb é em "L" e estando virado de frente para a antena o lnb fica com o corpo(a parte em L) virada para cima e para a esquerda, fazendo os -24,99º que o "Parabolicalc" recomenda. Já tive o corpo do lnb virado para baixo e para a esquerda e para baixo e para a direita. Nada, continuo sem receber canais de jeito. Vou experimentar o Progdvb da Carmen.
Obrigado mais uma vez!

amigo por acaso nao ten o lnb ao contrario (quero eu dizer ke a parte k devia estar para cima estar para baixo) a mim ja me aconteceu isso e era esse o erro, mas pa confirmar o melhor a fazer e tirares uma lista de canais aki da secçao na parte do progdvb abres um canal da kaka e ves no setup4pc se estas a receber sinal e no setup4pc quando esta a receber sinal se carregares em status vai te aparecer uma janela em k te diz de kual satelite ta a receber sinal, se tiveres o lnb ao contrario provavelmente kuando estiveres num canal da kaka vai te aparecer k estas a receber sinal da d+
 

eurico5

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
848
Gostos Recebidos
0
sendo em L o lnb deve ficar com o L virado para baixo com a parte de baixo ligeiramente para a direita
 

Pedro_terrorista

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
366
Gostos Recebidos
0
amigo por acaso nao ten o lnb ao contrario (quero eu dizer ke a parte k devia estar para cima estar para baixo) a mim ja me aconteceu isso e era esse o erro, mas pa confirmar o melhor a fazer e tirares uma lista de canais aki da secçao na parte do progdvb abres um canal da kaka e ves no setup4pc se estas a receber sinal e no setup4pc quando esta a receber sinal se carregares em status vai te aparecer uma janela em k te diz de kual satelite ta a receber sinal, se tiveres o lnb ao contrario provavelmente kuando estiveres num canal da kaka vai te aparecer k estas a receber sinal da d+

Colega,
Faz o que este amigo te dixe.

Sera a melhor maneira de testares isso.


Cerveja Gforum
 

Skyfree

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
vai aqui http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=38877 sacas o fast sat finder colocas un transponder 11577,V,27500 no hispa e tenta rodar o lnb ate aparecer o sinal. o LNB tem de ficar com a saida do cabo para o lado direito e na posiçao mais ou menos das 5 horas visto a olhar de frente para a antena. mas pode variar um pouco dependendo da marca do LNB.
depois diz alguma coisa e espero ter ajudado
 

wolfgrw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas! Desculpa a demora, estive com problemas na minha ligação às net.
Já usei o fast sat finder e rodei o lnb para todos os lados e mais algum. Fiz um scan ao transponder 11891 H 27500 3/4 com o SETUP4PC e reparei que entre os "PMT's" e PDT's e companhia aparece-me um "error filling a section, packet discontinue", vou procurar drivers novos... n sei do que se tratará... espero que n seja a placa lixada.. :(

Cumps!
THX!!

vai aqui http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=38877 sacas o fast sat finder colocas un transponder 11577,V,27500 no hispa e tenta rodar o lnb ate aparecer o sinal. o LNB tem de ficar com a saida do cabo para o lado direito e na posiçao mais ou menos das 5 horas visto a olhar de frente para a antena. mas pode variar um pouco dependendo da marca do LNB.
depois diz alguma coisa e espero ter ajudado
 
Última edição:

eurico5

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
848
Gostos Recebidos
0
***************************************

Tópico Trancado

***************************************​
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo