• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda com G400 e G50

Status
Não está aberto para novas respostas.

orona

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Ola caros companheiros de forum venho por este meio pedir ajuda, desde ja muito obrigada pela vossa atencao.

-Tenho um G400 adquirido na via verde só com memoria interna e gostava de saber se dava para por a bombar com o mapa iberico pois só veio com o de portugal e como fazer , obrigada.

-Tenho um G50 de um familiar achado por ele mas nao estou a conseguir actualizar os mapas conforme actualizo o meu da-me sempre esta informacao:
Erro ao ler informação do dispositivo. Por favor tente desligar e voltar a ligar o cabo

Não existe nenhuma actualização disponível

Nao sei se sera algum bloqueio da ndrive e se á como contornar este problema
OBRIGADO.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas orona

Sobre o G400, que versão de software tem?
Sobre o G50, tem cartão? liga-o via ActiveSync ao pc e vê se tem a pasta NDrive lá dentro com o software de navegação e mapas.
Cumps.
 

orona

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigo Luis122

-G400 a versao de software é:3.5.26 (857) DI
-G50 sim tem cartao e tem as seguintes pastas:
Application Data, My Documents, Network, Program Files, ResidentFlash, SDMMC, Temp, windows, Control Panel.
-Dentro da pasta SDMMC:
Tem a pasta NDrive
-Dentro da NDrive:
Tem a pasta data, MAPS, templates, VOICES, navigation.chc, navigation.vn, NDrive, NDriveCE420

Espero que ajude para me poder esclarecer , obrigada
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas orona

Então começemos pelo G400 e depois de tudo concluído logo se passa para o G50, ok? Segue pm com mais detalhes. Dúvidas, coloca aqui.
Cumprimentos
 
Última edição:

orona

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
obrigada Luis122
Logo á noite vou tentar fazer com a ajuda que me deste , depois digo alguma coisa .
Mais uma vez muito obrigado
 

orona

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Amigo Luis122
nao consegui por a funcionar depois de ter desligado e voltado a ligar fui ao menu principal tentei entrar em navegacao e da-me a seguinte mensagem:

Bad image file!
Please restart NDRIVE
For assistance visit:
NDrive | Home

agradecia mais ajuda obrigada
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas orona

Substituiste tudo através do Microsoft Activesync sem erros? O mapa também?
Liga o pna ao pc, deixa abrir o Activesync, depois vais a explorar e substitui ficheiro a ficheiro. Toma atenção que o mapa assim como os ficheiros maiores costumam dar erro. Nesse caso copia o ficheiro novamente. E não te esqueças das vozes na pasta Garmin/voices.
Cumps.
 

orona

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
boas luis122
voltei a tentar ja avancei mais mas ainda nao esta bem peço desculpa pelo incomodo mas fiz da seguinte mneira:
- liguei o gps ao pc e o microsoft activesync detectou o gps ai na janela nova que abriu fui a explorar e apareceu 6 pastas (my documents, network, program files, resident flash, temp, windows ) e 1 ficheiro com o nome (control panel) .
-entrei em resident flash e substitui a pasta HELP.Depois entrei na pasta NDRIVE e substitui a pasta MAPS pela que eu criei que ficou com 2 ficheiros o world.map que ja trazia quando descarreguei o NDrive_10.1.15_G400 mais o mapa que descarreguei o PRT_IP.map.
-Agora quando ligo o gps aparece o menu principal , clico em navegacao , ele faz loading maps , loading voices , diz creating maps e no visor aparece uma imagem com uma barra cinza no cimo do visor a dizer PRT_IP v2.18-2010.04 e um triangulo amarelo com um ponto de exclamacao e por baixo num rectangulo azul diz:
2010/04/30 15:04
copyright (c) 2010 infoportugal S.A.
DESENHO DA BANDEIRA DE PORTUGAL E ESCRITO PORTUGAL
- NA PARTE INFERIOR DO VISOR TENHO O SEGUINTE MENU:

ANTE. i MAPA

ANTE. -retrocede

i - aparece um novo menu com ( sobre , verificar , cancelar )
sobre - diz os dados do mapa e no fim a vermelho diz incompativel
verificar - diz map file is ok!

MAPA - aparece a imagem do gps como fosse para navegar com um ponto a piscar mas nao tem mapa esta tudo azul nao tem ruas

obrigada espero que me possa ajudar
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas orona

Tens de substituir TUDO o que tens na pasta NDrive do teu gps pelo que baixaste da net, não são só as vozes e os mapas. Liga isso outra vez e da mesma maneira copia todo o conteúdo da pasta NDrive que tens para a pasta NDrive do gps.
Cumps.
 

orona

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
ola companheiro Luis122

muito obrigada pela ajuda que me deu ontem pois consegui fazer mais avanços mas ainda nao tenho a 100% .
Desculpe mas ia lhe pedir mais uma explicaçao se nao se importar.
-Agora quando ligo o gps aparece o menu principal , clico em navegacao e ja me aparece as imagens novas da NDRIVE e a seguir ja me aparece o mapa clico em MENU no lado inferior direito e fico com uma nova janela onde tenho ( navegar, procurar , o meu ndrive , sair ).
- clico em navegar e fico com uma janela que tem uma barra cinza com os dados do mapa mas agora com um desenho de um aluquete mas com um vistoem cima como a dizer que esta bem e ontem onde tinha por baixo o rectangulo azul agora diz a mesma coisa mas com o rectangulo verde
-se clicar em procurar entro noutro menu (morada casa .....)clico em morada e volta-me ao menu dos dados do mapa so me deixa entrar se clicar em coordenadas ai avança e pede-me para por as coordenadas
mais uma vez agradecia a sua ajuda
obrigada e desculpe
 

orona

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Estou muito agradecido pela ajuda que me deu muito obrigado amigo Luis122 pois ja consegui. Esta a 100%, amanha ja o vou levar no trabalho.
-Se me permite nao abusando da sua bondade e paciencia queria saber se da para juntar o mapa de espanha e se der como faço e no futuro como faço actualizaçoes?
-Se me podia ajudar agora com o G50?

Obrigada, ORONA
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Estou muito agradecido pela ajuda que me deu muito obrigado amigo Luis122 pois ja consegui. Esta a 100%, amanha ja o vou levar no trabalho.
-Se me permite nao abusando da sua bondade e paciencia queria saber se da para juntar o mapa de espanha e se der como faço e no futuro como faço actualizaçoes?
-Se me podia ajudar agora com o G50?
Obrigada, ORONA


Boas orona

O mapa de Espanha e todos os mapas são para colocar dentro da mesma pasta.
Quanto a actualizações não te posso adiantar nada porque não sei como se irão processar as coisas, mas acho que ligares ao NDrive Agent está fora de questão.
Sobre o G50, assim que possa envio algo para experimentares se ele funciona.
Cumprimentos
 

orona

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Ola luis122

tentei por o mapa de espanha no G400 mas nao tem espaço, dá para por com um cartao sd card: como faço, como preparo o cartao e como arranco depois com o gps para trabalhar atraves do sdcard.
- no G50 QUERO FAZER O MESMO MAS ESTE JA VEIO COM O SD CARD.

OBRIGADA
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas orona

A ultima vez que mexi num G400 foi para colocar a v9 e já não me lembro bem, mas sei que coloquei vários mapas no SD. Eu acho que tens de colocar no SD ambas as pastas "Help" e "NDrive" completas. Introduzes o SD já com tudo e depois ligas o pna.
Cumprimentos
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo