• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Azbox sempre fresquinha

orzef

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Deixo aqui as imagens da adaptação que fiz a minha azbox para a manter mais fresquinha, já a tenho á mais de um ano e sem problemas.
É facil de fazer, o mais complicado será cortar em redondo a tampa com o orificio em redondo, mas com uma custureirinha (tico-tico) e alguma paciência tudo se faz.

Passo a explicar o seguinte, o buraco é aberto porque torna a aspiraçao do ar mais silencioso e eficiente, em relação ao potenciometro (1k) a função é para reduzir as rotações da ventoinha de modo que não seja audivel ruído e o fluxo de aspiração também seja o sufeciente pra manter a AZ fresquinha.
Em relação ao stanby da AZ a ventoinha mantem-se em funcionamento, pois o ruido da ventilação não existe o que não incomoda e o desgaste da mesma também não é significativo (a minha á mais de um ano em funcionamento e está para durar...). Também tenho o mesmo sistema para uma dream e um Kiss-dvd.
Experimentem, comprem uma ventoinha silenciosa, colorida ou não, um potenciometro e mãos á obra.

Só mais uma dica para quem meter mãos á obra, algumas ventoinhas trazem a proteção, a qual serve para marcar na parte interna da tampa da AZ com um marcador ou lapis o circulo a cortar. Depois é ter cuidado ao acentar a tampa da AZ numa bancada para a não riscar, (utilizei uma pequena tábua) e começar por fazer com uma broca de 3 ou 4 mm uns furos rente á marcação da parte interior de modo que caiba a serra de ferro de uma tico-tico, depois com ajuda ou não é fazer o buraco redondo, o qual é acabado com uma lima para não ficarem rebarbas, fazer 4 furos para o suporte da ventoinha e voilá...

Cumps.:espi28:
 
Topo