• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema troca de amplificador mastro

nelsoncost

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Passo a explicar o problema: Tenho em minha casa uma antena já antiga que apanha VHF e UHF ligada a um amplificador e fonte de alimentação da ALCAD (custaram uns 30€ à uns 10 anos). Normalmente apanho sinal analógico mais ou menos razoável com esta configuração.

Decidi agora comprar uma antena televes DAT45 HD para apanhar a TDT e obtive este resultado com sucesso. O problema é que com esta antena não se apanha a RTP1 analógica. Comprei então o amplificador TELEVES 5357 que permite misturar VHF (que vou obter com a antena antiga) e UHF (proveniente da DAT HD).

Problema: Se eu usar o amplificador da ALCAD tenho uma qualidade de sinal razoável proveniente de qualquer uma das antenas. Se eu usar o 5357 (que permite ligar as duas antenas ao mesmo tempo) tenho um sinal mau quer em VHF (RTP1) quer em UHF. Estou a reutilizar a fonte da alimentação da ALCAD para o 5357. Só troco mesmo os amplificadores. Poderá ser esta a razão do problema?

Também tenho a massa do amplificador desligada pois não sei onde a ligar. Será isso um problema?

Qualquer sugestão é bem vinda.
Obrigado
 
Última edição:

Mangualde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2010
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Boas.. Tambem sou novato aqui mas calculo primeiro que tens que te apresentar..

Em relação ao teu post respondo te com uma pergunta..

Se a ideia é mudar de televisão analogica para o TDT e se tens uma antena boa onde ja tens o tdt pra que raio queres ainda ver o canal 1 em analogico??
 

nelsoncost

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Por várias razões:

-A minha casa está localizada num sitio com má recepção por natureza. Assim quero manter os dois sistemas como possibilidade de recepção enquanto for possivel: quando a TDT tem muitas falhas passo para analógico;

-Evito comprar já tantos receptores TDT quanto o número de TVs que tenho;

-Uma TV que tenho tem a entrada scart estragada pelo que não a posso usar com TDT (implicaria a compra de um receptor de TDT que converte-se o sinal digital para analógico, se é que existe).
 

Mangualde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2010
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Está então explicado..

Quanto a tua solução nos casos dos amplificadores que queres por isso ainda nao te posso responder porque ainda ando a estudar esta tecnologia...
 

acoj

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
137
Gostos Recebidos
1
o problema deve ser o seguinte a antena DAT HD tem um pre-amplificador incorporado e ao ligares ao amplificador 5357 essa entrada alimenta o pré., o que deve saturar a instalaçao .... deves colocar o potenciometro no minimo ou tirar potencia na entrada UHF
 

nelsoncost

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Descobri este fim de semana que o problema vem mesmo da fonte de alimentação. Se usar uma fonte de alimentação 5495 da televés já recebo os sinais VHF e UHF com boa qualidade. Não percebo porque é que a fonte de alimentação da ALCAD não permite receber os sinais correctamente.....
 
Topo