• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda]Disco rigido sectores danificados

frozen mind

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
oas pessoal
E o seguinte tenho um disco rigido externo 2,5 Western digital ( Modelo WD1600BEVS), o disco apresenta alguns sectores danificados, queria uma ajuda aqui no meu problema que devo fazer neste caso ja andei a pesquisar encontrei alguns programas mas nao sei qual deva usar.

Podem dizer alguma coisa que possa fazer??

Cumps
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
oas pessoal
E o seguinte tenho um disco rigido externo 2,5 Western digital ( Modelo WD1600BEVS), o disco apresenta alguns sectores danificados, queria uma ajuda aqui no meu problema que devo fazer neste caso ja andei a pesquisar encontrei alguns programas mas nao sei qual deva usar.

Podem dizer alguma coisa que possa fazer??

Cumps
mas é para recuperar algum dado ?
ou so para manter o disco activo?
 

gu!zmo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2009
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Ola!Podes usar o check disk do windows,ou o q realmente aconselho usar o tune up utilitys 2011 ou o HD tach.Faz um scan ,procura erros e tenta recupera-los.Os 2 ultimos sao muito bons ,a vantagem do tuneup e q tem varias outras tarefas otimas para manutençao ,recuperaçao de ficheiros apagados ,aparencia etc .Se precisaresde ajuda a trabalhar c eles diz qlqr coisa :espi28:boa sorte
777430982.png

guizm01.png
 

frozen mind

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
Eu so quero recuperar esse sectores, o disco encontra se limpo e so para nao o deixar de utilizar e para o manter activo.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Eu so quero recuperar esse sectores, o disco encontra se limpo e so para nao o deixar de utilizar e para o manter activo.

recuperar deve ser impossível , pois são erros de leitura provocados na superfície do disco, se forem mais atinge os clusters tornando o disco umbootble, isola-los é possível basta que faça um scandisk ao mesmo e marque a opção de reparar os erros.
fica aqui um software que também ajuda

Hard.Disc.Bad.Sector.Repair.v.4.6
 
Topo