• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comprar e instalar mapa de Portugal em NDrive Touch XXL SE

Status
Não está aberto para novas respostas.

manuellemos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Eu tenho um NDrive Touch XXL SE 9.2.40 que comprei em Março de 2010 e vem com o mapa do Brasil 2.14.

Precisava agora do mapa de Portugal, mas este aparelho é problemático.

Tenho Windows XP com o ActiveSync e o NDrive Update instalado. É muito raro conseguir que o aparelho seja reconhecido pelo sistema, apesar do icon ActiveSync ficar verde e o do Ndrive Update ficar vermelho. Quase sempre não aparece nada dentro da pasta Mobile Device. Esse é um primeiro problema que já me consome muito tempo e paciência. Alguém tem ideia de como fazer o sistema reconhecer o dispositivo sempre?

Das raras vezes que o dispositivo é reconhecido, consegui copiar a pasta ResidentFlash para o computador para ter backup. A propósito, preciso copiar as outras pastas fora ResidentFlash para ter uma backup completa?

Agora o problema principal é que apesar do NDrive Update dizer que tenho o dispositivo actualizado, quando vou tentar comprar o mapa de Portugal marcando a respectiva opção na lista de mapas e clicando no botão de comprar, aparece uma janela a dizer algo como "Pode não ser possível comprar o mapa sem atualizar o seu dispositivo. Contacte a assistência técnica".

Eu tentei contactar a assistência técnica pelo formulário do site, mas não me respondem. Tentei ligar para um número do Brasil que me deram quando comprei em Março, mas diz que o número não existe mais. Tentei ligar para o número da empresa no Porto que está no, mas ninguém atende. O que aconteceu com a empresa? Faliu ou está para fechar?

De qualquer modo, gostaria de saber se existe alguma solução talvez alternativa uma vez que estou sem saída para instalar o mapa de Portugal neste GPS. Por isso recorri a este forum que me pareceu ter pessoas bem informadas. Desde já agradeço qualquer informação que me possa ser útil.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas manuellemos

Venho aqui confirmar as tuas dificuldades em relação ao Touch XXL SE. Pediram-me para actualizar um aparelho desses e não consegui conectá-lo aos vários PCs onde o liguei, quer eles tivessem XP/ActiveSync ou 7/WMDeviceCenter. Nem o NDriveAgent o detectou para actualizar! Resultado: coloquei-lhe um microsd com o igo8 e acesso ao WinCE e ficou a funcionar tipo PDA.
Cumprimentos
 

manuellemos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Sim, eu também tinha sido orientado a fazer isso e resolveu o problema. Só não achei a informação sobre onde estão os radares em Portugal, mas pelo menos o programa avisa quando se está acima do limite de velocidade em cada trecho da estrada.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo