• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ladrão perseguido por cidadão deixa cair ouro

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
Dois homens armados e com máscaras anti-gripe assaltaram, ontem, uma ourivesaria em Espinho. A proprietária pediu ajuda quando os indivíduos fugiram e um deles ainda foi perseguido por um transeunte, deixando cair parte dos artigos roubados.

Tudo aconteceu cerca das 10.30 horas. Sozinha na ourivesaria M.F. Ribeiro Jóias, na Rua 19, em pleno centro de Espinho, a proprietária, Teresa Ribeiro, viu dois homens a entrar na loja e a colocar de imediato máscaras de protecção contra a gripe.

"Estavam os dois armados com pistolas e um deles encostou a arma às minhas costelas e obrigou-me a ir para o fundo da loja. Enquanto isso, o outro começou a retirar jóias da montra e a colocá-las numa saca e, ao que me pareceu, também enfiou algumas nos bolsos", contou, ao JN, Teresa Ribeiro.

"A situação foi tão à descarada que eu até fiquei admirada por ninguém ter-se apercebido. Estava um senhor a lavar a montra de uma loja em frente e eu só pedia para que ele olhasse para trás, pois veria logo o que se estava a passar, mas entretanto acabou tudo", acrescentou, ainda visivelmente chocada.

"O meu medo é que eles me amarrassem e me deixassem presa no fundo da loja, mas isso não aconteceu. Eles saíram e fugiram. Eu corri para a porta e gritei por ajuda e disse que tinha sido assaltada", continuou a comerciante.

Segundo um outro comerciante da zona, os dois indivíduos separaram-se na fuga. Um deles, porém, foi perseguido por um transeunte que havia ouvido o apelo de Teresa Ribeiro. "Correu atrás do indivíduo até à Rua 23 e chegou a apanhá-lo frente ao MiniPreço. A coisa foi tão rápida que parece que o assaltante ainda bateu com a cabeça num poste. Na luta para se libertar, o homem acabou por conseguir fugir, mas deixou cair uma pasta", contou a testemunha.

Teresa Ribeiro contava, ontem, ao início da tarde, que a dita pasta contivesse todo o fruto do roubo, mas temia que tal não acontecesse pois havia visto o assaltante a colocar objectos nos bolsos. O conteúdo da mesma não era ainda conhecido, já que antes de ser aberta iria ser alvo de perícias por parte da Polícia Judiciária.

Jornal de Notícias
 
Topo