• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Canais em toda a casa

imrr51

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Bom dia a Todos

Precisava da vossa ajuda no seguinte:
Gostaria de colocar o canal de sat que estou a ver na sala em todas as outras divisões. Já fui a um loja o sr vendeu-me um modulador que colocaria ligado ao receptor mas o que acontece não dá nada penso que não seja assim tão simples.
Fiz um esquema como tenho ligado se alguém me pudesse ajudar agradecia dado que sou eu mesmo a fazer este trabalho

Muito Obrigado a todos
 

carlos esparrinha

GF Bronze
Entrou
Jan 14, 2007
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
ja tive um modulador para distribuir por toda a casa .agora nao tenho mas penso que era assim.o cabo que sai do modulador ligava a caixa de destribuiçao da antena terrestre que por sua vez ja tinha a distribuiçao pela casa. depois tinha de fazer uma busca de canais na televisao para sintonizar o canal do receptor caso nao desse bem mudava a frquencia do modulador e repetia novamente a busca de canais. espero ter ajudado
 

panxito

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
313
Gostos Recebidos
0
Bem é o seguinte eu vou te colocar 2 esquemas diferentes que tens como opção.. eu nao conheço o modulador que compraste mas se for dos basicos é o seguinte... Atenção que no modulador tens sempre que seleccionar um canal, ele deve ter um botão ou um conjunto de botoezinhos para seleccionar. aconselho o canal alto por exemplo o 60.. no receptor de satélite se reparares eles tem duas scarts uma diz TV outra diz VCR, na que diz VCR retiras um cabo scart e ligas no modulador (atenção que ha receptores que a scart VCR não funciona se for o caso ligas na que diz TV) mas passemos ao esquema...

tens a opção 1 que é simples, só tens que passar cabo e seguir o que lá diz..

tens a opção 2 em que evitas passar um cabo, mas convem ter amplificador de mastro que é aquela caixinha preta ou amarela que sao as mais comuns que ficam presas no mastro da antena.. esse amplificador tem que ter 2 entras de UHF, se nao tiver e se optares por esta soluçao terás mesmo que comprar um.. depois disso é so ligar o cabo que vem do OUT do modulador no IN do amplificador que será o UHF 2

depois disso é so fazeres uma busca nas televisões e apanhas o canal de satelite
 

Meiling

GF Prata
Entrou
Mar 23, 2010
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Basta um modulador cuja ligação seja por RCA para passar o sinal ao misturador da antena terreste. Portanto: sai do Receiver entra no Modulador, sai do Modulador e entra no Misturador em UHF. Depois é só sintonizar o TV para o canal establecido no Modulador ao escolher este canal convém ser o mais longe possivel ( canal 58) da frequência da TVI caso contrário dá interferência em todos os canais terrestes.
 

imrr51

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Basta um modulador cuja ligação seja por RCA para passar o sinal ao misturador da antena terreste. Portanto: sai do Receiver entra no Modulador, sai do Modulador e entra no Misturador em UHF. Depois é só sintonizar o TV para o canal establecido no Modulador ao escolher este canal convém ser o mais longe possivel ( canal 58) da frequência da TVI caso contrário dá interferência em todos os canais terrestes.

Bom dia

Em ambas as soluções terei de passar mais um cabo correcto?


Obrigado
 

panxito

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
313
Gostos Recebidos
0
sim claro, ve os meus esquemas e usa o que mais te interessa... é so seguir o esquema que funciona certamente
 

imrr51

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Bem é o seguinte eu vou te colocar 2 esquemas diferentes que tens como opção.. eu nao conheço o modulador que compraste mas se for dos basicos é o seguinte... Atenção que no modulador tens sempre que seleccionar um canal, ele deve ter um botão ou um conjunto de botoezinhos para seleccionar. aconselho o canal alto por exemplo o 60.. no receptor de satélite se reparares eles tem duas scarts uma diz TV outra diz VCR, na que diz VCR retiras um cabo scart e ligas no modulador (atenção que ha receptores que a scart VCR não funciona se for o caso ligas na que diz TV) mas passemos ao esquema...

tens a opção 1 que é simples, só tens que passar cabo e seguir o que lá diz..

tens a opção 2 em que evitas passar um cabo, mas convem ter amplificador de mastro que é aquela caixinha preta ou amarela que sao as mais comuns que ficam presas no mastro da antena.. esse amplificador tem que ter 2 entras de UHF, se nao tiver e se optares por esta soluçao terás mesmo que comprar um.. depois disso é so ligar o cabo que vem do OUT do modulador no IN do amplificador que será o UHF 2

depois disso é so fazeres uma busca nas televisões e apanhas o canal de satelite

Bom dia

Muito obrigado pela ajuda
Penso que para ficar um bom trabalho seria passar mais um cabo?
 

oportugal

GF Prata
Entrou
Out 25, 2007
Mensagens
456
Gostos Recebidos
8
Amigo se tiveres uma caixa de antenas (UHF e VHF) ligada para todas as tv's, basta ligares um fio de antena da box a UHF(caixa de distribuição de antenas) . Mais nada.
 

panxito

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
313
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Muito obrigado pela ajuda
Penso que para ficar um bom trabalho seria passar mais um cabo?


tens mesmo que passar mais um cabo pelo menos, segue os meus esquemas acredita que resulta.
os outros users estão a causar mais confusao para ti, segue te pelo esquema ve se entendeste e qualquer coisa pergunta... o ultimo user nao explicou nada bem como fazer...
 

imrr51

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
tens mesmo que passar mais um cabo pelo menos, segue os meus esquemas acredita que resulta.
os outros users estão a causar mais confusao para ti, segue te pelo esquema ve se entendeste e qualquer coisa pergunta... o ultimo user nao explicou nada bem como fazer...

Muito obrigado

Vou tentar este fim de semana.
Obrigado
 

imrr51

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
força, depois diz algo

Boa tarde

Ontem já consegui já montei já tenho os canais nas outras televisoes um problema aparece alguns pontos nas imagens não está perfeita.
Como posso solucionar está situação?

Obrigado
 

panxito

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
313
Gostos Recebidos
0
pontos como assim? referes te a grão na imagem??? se for o caso talvez seja o modulador que não é dos melhores e não tenha muito ganho... tens isso ligado a algum amplificador?
 

imrr51

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
pontos como assim? referes te a grão na imagem??? se for o caso talvez seja o modulador que não é dos melhores e não tenha muito ganho... tens isso ligado a algum amplificador?

Boa tarde

Tudo resolvido ajuste no amplificador

Mutio obrigado a todos
 

rocheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Panxito spr por cima do acontecimento :) abraço
 

cesmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2011
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Tambem uso esta solução e funciona,

O Grande problema é quando queremos mudar de canal no Receiver e temos de ir a divisão onde se enocntra o receicer de satelite.

Não existe nenhum emissor que possamos passar por cabo, para colocar o comando a funcionar nas outars divisões?

Tipo um depetidor de infravermelhos....ou algo do genero..
 

josel96

GF Bronze
Entrou
Nov 7, 2011
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
sim ha
emissor/receptor infra vermelhos.
um fica junto ao receptor satelite e outro no local onde queres mudar e sem passar cabos entre eles.
 
Topo