• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TDT em Dezembro 2010

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal:
Agradecia que quem saiba alguma coisa sobre isto me possa informar.
O site oficial da TDT continua a indicar como data prevista para a chegada da TDT a muitos locais, por exemplo, em Trás-os-Montes, Dezembro de 2010. Que eu saiba na maioria das localidades (exceptuam-se as cidades, Bragança, Chaves, Vila Real e pouco mais!), neste momento não é possível captar a TDT nem se vêem movimentações de instalação de novos emissores. Alguém me sabe dizer se zonas como Vila Pouca de Aguiar ou Vinhais vão, de facto, ter acesso à TDT ainda este ano! É que o mapa apresentado no site oficial tem muitas zonas com cobertura, que na prática correspondem ao alto das serras onde quase não mora ninguém, nas localidades dos vales, nem sonhar com TDT!
Ou será que a cobertura da TDT nestas zonas é apenas aquela que já existe? Ou seja, não há TDT para a maioria das pessoas e vamos ser obrigados a aderir a canais pagos?
Obrigado, desde já, pelas respostas que o pessoal do Fórum vai dar!
 

ministro23

GF Prata
Entrou
Fev 27, 2008
Mensagens
223
Gostos Recebidos
0
Olá caro amigo

Segundo ouvi de um morador de Vila Pouca de Aguiar, já há TDT portuguesa e espanhola. Para a espanhola basta orientar a antena na direcção de Chaves e para a portuguesa na direcção do Alvão. Uma coisa digo, os emissores colocados no interior do país são fraquinhos que nem toda a gente consegue ver, como é o meu caso..mas na minha aldeia já há gente que consegue captar, em minha casa dá a TVI mas com mts falhas, é necessário que aumentem o sinal.
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Em Vila Pouca de Aguiar...

Segundo ouvi de um morador de Vila Pouca de Aguiar, já há TDT portuguesa e espanhola. Para a espanhola basta orientar a antena na direcção de Chaves e para a portuguesa na direcção do Alvão. Uma coisa digo, os emissores colocados no interior do país são fraquinhos que nem toda a gente consegue ver, como é o meu caso..mas na minha aldeia já há gente que consegue captar, em minha casa dá a TVI mas com mts falhas, é necessário que aumentem o sinal.

pode ver-se a TDT portuguesa com sinal fraco, nalgumas zonas. Há zonas do concelho que a conseguem ver do Alvão e outras do Leiranco, mas a maior parte da população não consegue ver nada. Eu também vejo TDT espanhola. Portuguesa nem pensar. Recebo um sinal muito pequeno quer do Alvão quer do Leiranco mas ver, de facto, TDT portugesa nem pensar!
A minha dúvida é exactamente esta, se a cobertura prometida para Dezembro de 2010 é esta, em que apenas uma pequena parte da população pode ver televisão paga com os impostos de todos!
 

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
0
tenho 1 recptor tdt para venda para espanha e portugal por 40 euros mandar PM
 

acoj

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
137
Gostos Recebidos
1
pode ver-se a TDT portuguesa com sinal fraco, nalgumas zonas. Há zonas do concelho que a conseguem ver do Alvão e outras do Leiranco, mas a maior parte da população não consegue ver nada. Eu também vejo TDT espanhola. Portuguesa nem pensar. Recebo um sinal muito pequeno quer do Alvão quer do Leiranco mas ver, de facto, TDT portugesa nem pensar!
A minha dúvida é exactamente esta, se a cobertura prometida para Dezembro de 2010 é esta, em que apenas uma pequena parte da população pode ver televisão paga com os impostos de todos!

tambem tenho essa duvida sé só nos vao dar essa potencia ! é que isto nao chega para muito ja que ha zonas em que se capta bem os analogicos e o digital entra um pouco fraco ,mas isso depende da anacom e naõ da pt penso eu ,mas a pt tambem nao faz nada para mudar o cenario na loja o que dizem as pessoas é se já têm meo porque a televisao analogica vai acabar (quando naõ è assim)
 

augustomatos

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Num site esta assim:
A instalação dos emissores TDT em Portugal está praticamente concluída, assim não se prevê grandes alterações.
 
Topo