• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casas danificadas por explosão

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346
Uma fuga de gás terá estado na origem de uma explosão, ocorrida anteontem, quinta-feira, à noite, numa habitação de Paredes, que deixou a vizinhança assustada. Não há feridos, mas os prejuízos são elevados. Os vizinhos foram auxílio da família afectada pela explosão.


Maria da Conceição Lopes, 61 anos, moradora numa casa de dois pisos e rés-do-chão, na Rua Carlos Leão Lopes Cardoso, Paredes, acabara de tomar banho, pelas 21 horas. Subiu para o quarto e, de repente, ouviu um estrondo fortíssimo na cozinha. Uma fuga de gás, junto ao esquentador, terá causado uma explosão.

"Eu tinha saído de casa, fui buscar a nossa filha ao Intermarché. A minha mulher estava sozinha e apanhou um susto enorme. As portas de madeira rebentaram e houve janelas partidas na vizinhança", recordou, ontem, ao JN José Augusto Lopes, 61 anos, marido de Maria da Conceição.

O esquentador tinha sido reparado durante a manhã de anteontem. "Ele reparou bem o aparelho, deve ter havido uma fuga de gás. Aliás, o esquentador não sofreu nada de especial", explicou.

José Sobrinho, vizinho, lembra-se de estar a ver televisão quando sentiu um forte abalo. "Parecia uma bomba atómica. Fui a correr e desliguei as botijas de gás que estavam no exterior de casa", contou. João Aguiar, também vizinho, ouviu "um barulho forte". "Corremos para ajudar a salvar as pessoas, mas felizmente não houve feridos. Foi apenas um susto enorme", relatou.

A moradia de José Lopes confina outras casas, algumas das quais ficaram com os vidros das janelas partidos. Ontem de manhã, vizinhos e familiares limpavam a casa afectada pela explosão. Os Bombeiros de Paredes, que ficam próximo da casa, actuaram de imediato. A família tem seguro contra este tipo de acidente.

JN
 
Topo