• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Peugeot 106 - nao pega

ChZ

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas.

Ha coisa de 3 meses comprei um peugeot 106 xs (1.1) , ja velhinho (92) mas mto bom de carroçaria, de aspeto e de interiores. E pelo preço... O motor tb trabalhava parecia um relogio.. Mas 2 semanas depois de o ter tirado do stand cumeçou o pesadelo.
1º com um rolamento de uma roda da frente. A roda ficou presa "plas peles"..
Nao fiquei com o carro as costas por sorte... Levei o ao stand e o vendedor arranjou o de borla, ate pk tinha uma especie de garantia apalavrada. Umas semanas depois o motor de arranke deixou de actuar. Diagnostico: Escovas do motor de arranque. Mandei reparar e essa brincadeira ficou me em 85€.. Mal eu sabia...
E a coisa de uns dias deixou de pegar. A bateria tem corrente, o motor de arranque atua, o motor roda, mas pegar nem de empurrao...

O que queria saber era o k podera ser e quanto vai ficar +/-...

Ja me falaram que podia ser das velas.. Mas como a minha area nao e bem a mecanica e so sei o basico n sei mt bem o k lhe faça... Comprar velas e trocalas sem ter a certeza nao tem la mta piada... Ate pk n sao assim tao baratas...

P.s. Este 106 tem 255.000kms.. Mas pelo que me foi dito este ja nao e o 1º motor..

Alguem?
 
Última edição:

becas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
181
Gostos Recebidos
1
Boas.

Ha coisa de 3 meses comprei um peugeot 106 xs (1.1) , ja velhinho (92) mas mto bom de carroçaria, de aspeto e de interiores. E pelo preço... O motor tb trabalhava parecia um relogio.. Mas 2 semanas depois de o ter tirado do stand cumeçou o pesadelo.
1º com um rolamento de uma roda da frente. A roda ficou presa "plas peles"..
Nao fiquei com o carro as costas por sorte... Levei o ao stand e o vendedor arranjou o de borla, ate pk tinha uma especie de garantia apalavrada. Umas semanas depois o motor de arranke deixou de actuar. Diagnostico: Escovas do motor de arranque. Mandei reparar e essa brincadeira ficou me em 85€.. Mal eu sabia...
E a coisa de uns dias deixou de pegar. A bateria tem corrente, o motor de arranque atua, o motor roda, mas pegar nem de empurrao...

O que queria saber era o k podera ser e quanto vai ficar +/-...

Ja me falaram que podia ser das velas.. Mas como a minha area nao e bem a mecanica e so sei o basico n sei mt bem o k lhe faça... Comprar velas e trocalas sem ter a certeza nao tem la mta piada... Ate pk n sao assim tao baratas...

P.s. Este 106 tem 255.000kms.. Mas pelo que me foi dito este ja nao e o 1º motor..

Alguem?

ola
se da há chave e não pega tens duas opções rápidas
vês se chega corrente hás velas
ou se chega preçao de gasolina cá há frente ao motor
abraço
 

ChZ

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ou seja, desligo as velas e peço a alg pa dar a chave. Certo? E como verifico a pressao da gasolina?

Desde ja obrigado pela dica.
 

becas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
181
Gostos Recebidos
1
Ou seja, desligo as velas e peço a alg pa dar a chave. Certo? E como verifico a pressao da gasolina?

Desde ja obrigado pela dica.

izato podes tirar uma vela e por no cachimbo encostar a vela ao motor e dares há chave não agarres e a vela com a mão com um alicate izolado agarras no fio
tem de dar faisca
gasolina se for de injecção vês no tubo que chega há régua se for de carburador tens de ver há saída da bomba gasolina que aperta na cabeça do motor se chega gasolina a dares há chave
 

ChZ

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Hmm ja percebi. Amanha ja vou averiguar a situaçao. Ja agora esqueci me de mencionar que e de carburador e que fica um cheiro activo a gasolina ao pe do escape depois de tentar dar a chave. Entao concluo que provavelmente sera mesmo das velas. Mas o estranho e k eu tinha ideia k mesmo com 1/2 velas isoladas de empurrao tinha que pegar...

Obrigado e abraço. :D
 

becas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
181
Gostos Recebidos
1
Hmm ja percebi. Amanha ja vou averiguar a situaçao. Ja agora esqueci me de mencionar que e de carburador e que fica um cheiro activo a gasolina ao pe do escape depois de tentar dar a chave. Entao concluo que provavelmente sera mesmo das velas. Mas o estranho e k eu tinha ideia k mesmo com 1/2 velas isoladas de empurrao tinha que pegar...

Obrigado e abraço. :D

não amigo
pode ser velas
mas o mais serto e ser bobine o modulo que ta onde liga a placa dos fios das velas por isso confirma se sai faisca nas velas ou tiras o fio que vem da bobine e liga onde liga os fios todos da vela tem de la xegar corrente quando se da ao arranque e encosta perto do motor
 

ChZ

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Certissimo. Amanha passo ca para dzr como correu. E k levalo ao mecanico raspam a carteira a um gajo por uma merdice sem geito nenhum... Mto obrigado amigo Becas. Grande abraço.
 

becas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
181
Gostos Recebidos
1
Certissimo. Amanha passo ca para dzr como correu. E k levalo ao mecanico raspam a carteira a um gajo por uma merdice sem geito nenhum... Mto obrigado amigo Becas. Grande abraço.

ok amigo
o que toca a mecânica tas há vontade cá estou
para tentar ajudar
abraço
 

wolf_invitro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
boas ! esse deve ser o TU ! portanto não terá bomba electronica e será mono-ponto, de um carburador ! começa por ver se a bomba mecanica que puxa a gasolina funciona e se chega gasolina ao carburador !
se sim passa a parte eléctrica !
Vê se chega corrente ás velas !
esse ainda deve ser de distribuidor mecanico !
desmonta a tampa e limpa todo o zebro que possa estar nos polos ! se tiver platinados verifica se os mesmos abrem e fecham !
Vê se na bobine existe alimentação 12v e massa !
faz isto e diz se achas-te alguma anomalia !

Já agora quando tiverem uma duvida convém meter o tipo e código de motor !
facilita bastante o diagnostico !
 

Klonix

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 5, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Peugeot 106 de 98

Boa tarde

Foi me dado um peugeot 106 de 98. Este carro tem o seguinte problema não chega corrente a bobine, o carro quando se dá a chave faz tudo o motor de arranque funciona, e o carro parece querer ligar mas não liga. O sistema eletrico do cockpit funciona todo.

Será que alguem me pode ajudar?

Cumprimentos
Luis Pimenta :6_15_221: :6_15_221:
 

terabera000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 10, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Ola ChZ!

Cara, pelo o que você disse, é possível que o problema seja mesmo nas velas.
Mas ainda assim eu recomendo que você leve em um mecânico.

Abraços!
 

mueuas

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
.boa tarde tenho um peugeot 106 1.2 a gasolina que ta parado a mt tempo, perto de um ano, queria o meter a trabalhar so que nao consigo.
metilhe 5 euros de gasolina 98, so que nao chega gasolina a carburador. o que deverei fazer? será pouca gasolina, temdo em conta que ele tava seco.
 
Topo