• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Teste confirma que avô é o pai

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,883
Gostos Recebidos
8
Fafe: ADN comprova parentalidade
Teste confirma que avô é o pai

Está a ficar completo o quadro de família de Clemente Silva. Os testes de ADN realizados pelo empresário de 44 anos de Fafe, a que o CM teve acesso, confirmam que, tal como ele suspeitava, é filho de Manuel Fernandes, de 83 anos, falecido em Agosto. Já uma eventual relação de incesto, de que terá resultado o nascimento de Clemente, não foi confirmada.

O teste exclui a filha mais velha do seu pai, Maria Irene, como sua mãe biológica. "O teste só veio confirmar aquilo de que eu suspeitava e que me negaram este tempo todo", confirmou ao CM Clemente Silva, o homem que depois de descobrir, aos 41 anos, que tinha uma irmã gémea, iniciou uma luta para saber quem eram, afinal, os seus verdadeiros pais.

Apesar de os testes de ADN excluírem Maria Irene como sua mãe biológica e concluírem que ambos são filhos do mesmo pai e da mesma mãe, Clemente Silva diz ter garantias de que não é filho da mulher do seu pai. "Um filho do meu pai garantiu-me que não podemos ser filhos da mesma mãe, porque ele, que é bem mais velho do que eu, nunca a viu grávida", sublinhou.

A batalha de Clemente desde que conheceu Maria José, de quem descobriu ser irmão gémeo, também através de teste de ADN, ainda não terminou. "Somos irmãos gémeos, mas fomos registados com dez dias de diferença", explicou. Enquanto Maria José foi criada com Manuel Fernandes, em Guimarães, Clemente foi entregue a um casal de Fafe, familiar da mulher do seu pai.

Um dos episódios que marcaram este processo de averiguação de paternidade aconteceu no início de Agosto, quando a GNR interrompeu o velório de Manuel Fernandes para levar o corpo à morgue do Hospital de Guimarães, para recolha de amostras de ADN.


Correio da Manhã
 
Topo