• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Edision 2600

moleculas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,
Preciso de ajuda e, como tal, recorro a vocês.
Tenho um receptor edison 2600. Sempre que tenho necessidade de alterar o firmware tenho que desligar o receptor, levá-lo ao meu PC, proceder à alteração, e voltar a ligá-lo.
Sucede que tenho um portatil Toshiba e como tal pensei na hipotese de, em vez de levar a montanha a Maome, ir Maome à montanha, isto é, em vez de ir com o receptor ao Desktop ir com o portátil ao receptor.
Só que o meu portátil não tem porta de 9 pins (tal como o cabo RS232).
Pensei num adaptador para porta USB. Comprei um cabo RS232F/USB mas foi gastar dinheiro. O portatil não reconhece o cabo.
Resumindo: Alguem me pode dar uma solução para, através de um portátil, ligar e poder carregar, quer firmware ou lista de canais, através de um cabo RS232 e USB?
Agradeço ajudas...
Abraços.
 

mtraca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
qual é o windows que tens instalado no portatil?
já intalante as drives?
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
amigo tas a dizer que compras-te um cabo que de um lado é rs232F e do outro é usb, é isso?
esses nunca utilizei, tenho sim um normal cabo rs232F/F(null-modem) e depois um conversor para poder ligar ao USB, com este cabo vinha junto um cd com as drivers para o poder utilizar, este cabo é um pouco carito mas funciona 5*****

aqui fica uma imagem
12.02.1086.jpg



Cumps
Ducky
 

moleculas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Mtraca: O windows é o XP profissional.

Ducky e Mtraca:
O cabo que tenho/comprei não vinha com drivers nenhumas.
Apenas o cabo.
Quanto a ser carito, o que eu queria era resolver o problema. Se me poderes dar a marca do cabo, agradeço.
Abraços a ambos.
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
o meu é um ATEN
USB to Serial (RS232) Converter
custou 25 aerios, mas parece que ha quem venda mais barato
creio que consegues encontrar em qualquer loja de informatica


Cumps
Ducky
 

moisesman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Arranja-se isso barato no ebay..com 10euros ja se compra incluindo portes do estrangeiro..
 
Topo