• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bateu à porta e roubou dinheiro dos salários

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Homem armado assalta escritório na Vila das Aves

ng1397588.jpg

Domingos Oliveira já tinha visto o assaltante a rondar a empresa e até falou com ele


Rondou a zona durante a manhã, pediu informações à vítima e, por fim, decidiu-se: bateu à porta, como quem pede para entrar, e, de pistola em punho, assaltou o escritório da serralharia de Domingos Oliveira, no centro comercial York, na Vila das Aves, Santo Tirso.

Anteontem, como há dois anos e meio, quando numa noite "destruíram tudo", era dia de pagamento. "É engraçado", diz o empresário, sem crer em coincidências. "No meio de tantas lojas, esta foi a única. Rebentaram a porta lá em baixo e subiram até aqui", conta, recordando a primeira investida.

Desta vez, ousou-se atacar pelas 15.30 horas e ameaçar com arma de fogo. Um homem, aparentando 30 anos, avaliou a área, observou o alvo e avançou. Sem descurar princípios de boa educação. "Ele bateu à porta. Eu estava tão entretido a preencher os cheques, que nem levantei os olhos. Só disse: 'Pode entrar, faça o favor'. Eu sabia que, quem entrasse, ficava à beira da cadeira. Mas, quando dei por mim, tinha uma pistola encostada à cabeça", relata Domingos Oliveira.

"Agarrou-me pela roupa e disse: 'O dinheiro para cá'. Dei-lhe o envelope com o que tinha levantado no banco (1491 euros) e que estava na casaca", explicou, ao JN, o lesado. Porém, a resposta que obteve do assaltante foi um "quero mais dinheiro", de cuja existência estava certo. Eram os 710 euros que o serralheiro recebera, de manhã, por um serviço.

"É alguém que conhece isto muito bem e que sabe quando são feitos os pagamentos, supõe Domingos Oliveira. "Vi-o às 10.30 horas, quando fui à contabilidade, em Guimarães. Chamou-me a atenção porque tinha gorro e kispo pretos e luvas", relembra. Voltaria a vê-lo a rondar o escritório, cerca do meio--dia, quando foi ao banco levantar dinheiro para pagar aos funcionários. Tornou lá após o almoço, por ter-se esquecido de levantar perto de 1500 euros do próprio ordenado. "Quando cheguei, ele estava aqui à porta. Abordou-me e perguntou-me se a costureira estava", recorda. Mas a loja estava vazia. O ladrão agradeceu o esclarecimento: "Ele respondeu: 'Pronto, obrigadinho'", contou o empresário.

JN
 
Topo