• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv´s em casa

imrr51

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde

Precisava de ajuda tenho uma antena tdt em casa da televes "diginova", em algumas divisões neste casa sala e meu quarto da tdt tenho televisoes samsung, mas no quarto do meu filho tem uma TV DMtech com tdt não dá.
eu ja peguei na tv e liguei na sala tambem não dá, já falei com o fornecedor ele diz-me que tem de dar.
Eu comprei esta tv por ter incorporado o dvd mas tambem por ter tdt.

Alguém me pode esclarecer o que se passa

Obrigado
 

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
AMIGO essa tv deve de ter TDT mas na norma MPEG2 e a nossa TDT é MPEG 4 por isso não deve de dar , embora possa dizer TDT , a norma 2 e para espanha , cá não dá, pois ultilizamos a norma 4

TOYOTA
 

sotam

GF Prata
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
208
Gostos Recebidos
0
Se o fornecedor for da mesma zona ele que a sintonize e mostre a TDT, pois se der dá em todo o Portugal,"continental" se não for o caso, vá à loja "comercio local" mais próxima e vai saber a realidade. O mais provavel é acontecer o que já foi referido.
cumprimentos
sotam
 

imrr51

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
AMIGO essa tv deve de ter TDT mas na norma MPEG2 e a nossa TDT é MPEG 4 por isso não deve de dar , embora possa dizer TDT , a norma 2 e para espanha , cá não dá, pois ultilizamos a norma 4

TOYOTA

Bom dia

Desde já muito obrigado
se a televisão tem a norma mpeg2 qual a solução para este problema?
E legal venderem uma coisa a dizer TDT e não servir em Portugal?

Obrigado
 

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
Bom dia

Desde já muito obrigado
se a televisão tem a norma mpeg2 qual a solução para este problema?
E legal venderem uma coisa a dizer TDT e não servir em Portugal?

Obrigado


LEGAL acho que é, mas que é um roubo é
agora para veres TDT tens de comprar um aparelho para descodificar o sinal TDT, ou seja vais ter de gastar cerca de 60€ +-como se tivesses um tv normal,eu ia lá ao gajo e comprava outra com tdt , e quando fosse para pagar davas-lhe a outra , ou então uns bons MURROS naquele focinho para ele não ser aldrabão

TOYOTA
 
Última edição:

rupestre

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
179
Gostos Recebidos
0
TDT recepção problemas

O Estado decidiu substituir a rede de emissores do sistema analógico, cuja rede estrava estabelecida . Os cidadãos estavam servidos com ela. Com esta alteração, imposta, temos de suportar custos que não temos obrigação de aguentar. H Prque não usar o mesmo sistema da Espanha? Tínhamos de ser diferentes... O resultado é atirar para o lixo as tv's que temos ou então comprar o tal aparelho que faz a conversão , pelo menos. Quem nos gfarante que a qualidade de imagem e som é a mesma?
No meu caso tenho uma só antena virada para o enmissor da Marofa e apanhava os analógicos portugueses e espanhóis. Com o apagão dos espanhóis, tentei ver os digitais espanhóis. Ganhei com a outra, por um aumento de qualidade. Mas isso não sucede com os pindéricos digitais portugueses. Então não é que a imagem que recebo, sem alrteração de antena, não passa de umas coisinhas aos quadradradinhos, que não dá para nada? Tudo isso porque a potência desse emissor tDT é de 100 Wts... o mais pindérico que se encontrava no mercado...
No meio disto, continuo, como muitos portugueses, a pagar a minha taza de comunicações (radio e tv) com o consumo da electricidade. Afinal, quantas vezes pago o mesmo para poder ver TV (pública) na minha casa==
Este assunto tem de ser bem divulgado, porque me parece ser do interesse geral, em contrapartida cm o comportamento oficial que nada esclarece.
 

ministro23

GF Prata
Entrou
Fev 27, 2008
Mensagens
223
Gostos Recebidos
0
Uma boa solução

Vão a uma loja da IZI e encontrarão uns aparelhos por 34.90 que são altamente, dá para por pen drive para verem filmes e tudo e a TDT dá uma maravilha, não necessitei de deitar o meu televisor fora:)
 

imrr51

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
O Estado decidiu substituir a rede de emissores do sistema analógico, cuja rede estrava estabelecida . Os cidadãos estavam servidos com ela. Com esta alteração, imposta, temos de suportar custos que não temos obrigação de aguentar. H Prque não usar o mesmo sistema da Espanha? Tínhamos de ser diferentes... O resultado é atirar para o lixo as tv's que temos ou então comprar o tal aparelho que faz a conversão , pelo menos. Quem nos gfarante que a qualidade de imagem e som é a mesma?
No meu caso tenho uma só antena virada para o enmissor da Marofa e apanhava os analógicos portugueses e espanhóis. Com o apagão dos espanhóis, tentei ver os digitais espanhóis. Ganhei com a outra, por um aumento de qualidade. Mas isso não sucede com os pindéricos digitais portugueses. Então não é que a imagem que recebo, sem alrteração de antena, não passa de umas coisinhas aos quadradradinhos, que não dá para nada? Tudo isso porque a potência desse emissor tDT é de 100 Wts... o mais pindérico que se encontrava no mercado...
No meio disto, continuo, como muitos portugueses, a pagar a minha taza de comunicações (radio e tv) com o consumo da electricidade. Afinal, quantas vezes pago o mesmo para poder ver TV (pública) na minha casa==
Este assunto tem de ser bem divulgado, porque me parece ser do interesse geral, em contrapartida cm o comportamento oficial que nada esclarece.

Bom dia

Sabem tenho algumas novidades primeiro confrontei o vendedor afinal voçe não me vendeu TDT sabem qual a resposta que me deu, sim vendi TDT mas com MPEG2 respondeu-me assim porqué eu disse-lhe que me informei.
Então um vendedor não tem que informar as pessoas toda a gente compra o que diz na etiqueta de uma tv TDT,LED,SOUND qualquercoisa, 200hz sei la mas coisa este pessoal não merece resoeito nenhum nem como vendedores nem como gente.
Contactei a empresa de fabrico DMTECH isto sim fui explicado da situação um pedido de desculpas que não daria para fazer nada pelos menos existe algum respeito.
Obrigado pessoal vou fazer o possivel para divulgar esta situação.
 

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
Bom dia

Sabem tenho algumas novidades primeiro confrontei o vendedor afinal voçe não me vendeu TDT sabem qual a resposta que me deu, sim vendi TDT mas com MPEG2 respondeu-me assim porqué eu disse-lhe que me informei.
Então um vendedor não tem que informar as pessoas toda a gente compra o que diz na etiqueta de uma tv TDT,LED,SOUND qualquercoisa, 200hz sei la mas coisa este pessoal não merece resoeito nenhum nem como vendedores nem como gente.
Contactei a empresa de fabrico DMTECH isto sim fui explicado da situação um pedido de desculpas que não daria para fazer nada pelos menos existe algum respeito.
Obrigado pessoal vou fazer o possivel para divulgar esta situação.

AMIGO se a compras-tes em PORTUGAL e se tinha a indicação de TDT tens direito a devolver a tv , pois em PORTUGAL não se pode vender uma coisa que não seja compativel com as nossas normas , eu se fosse a ti fazia queixa a ASE e logo vias o que eles dizem , mas antes devias de la ir e pedir o livro de reclamações(não tu podem negar se for preciso chama a policia)

TOYOTA
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
Devolve a tv e chama a policia para registarem o auto. Os Tvs que indicam TDT tem de ser da norma usada em Portugal, senão é uma fraude. O dono da loja apanha um cagaço e até te pede desculpa. Não te deixes ser levado por burro.
 

rupestre

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
179
Gostos Recebidos
0
Amigos: No caso que estamos a apreciar, o vendedor pode desculpar-se com o próprio estado. Em Espanha foi definido que a emissão de TDT seria em MPEG4, e isso bastante cedo. Deu oportunidade às pessoas para se irem equipando sem dúvidas. Pensava-se que em Portugal seroatambém como em Espanha. O comércio português foi-se preparando para vender, e em Portugal tudo calado quanto ao MPEG? Inesperada e tardiamente o Estado Português definiu que para o nosso caso seria o MEPG2 e então aconteceu que houve vários receptores vendidos em Portugal com a norma MPEG4. Houve boa fé dos vendedores, embora jogando na antecipação e no que seria provével. Mas o que aconteceu foi o que sabemos: os vendedores têm andado a vender receptores com a norma MPEG4, quando nós precisamos de ter o equipamento com a norma MPEG3.
Agora falam-nos na box que capa TDT na norma MPEG3 como solução para isto. Mas então, quem nos compensa do real prejuízo que nos foi causado? A ANACOM existe paraquê? Se houve aqui - e continua a haver uma falta de informação incrivel - cumprimento tardio dos seus deveres, por parte da ANACOM ou entidade equivalente..., alguém nos está a prejudicar.
Este seria um assunto a expor à DECO... penso que é muito importante e de alcance infelizmente nacional.
Bom Natal, amigos!
Rupestre
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Amigos: No caso que estamos a apreciar, o vendedor pode desculpar-se com o próprio estado. Em Espanha foi definido que a emissão de TDT seria em MPEG4, e isso bastante cedo. Deu oportunidade às pessoas para se irem equipando sem dúvidas. Pensava-se que em Portugal seroatambém como em Espanha. O comércio português foi-se preparando para vender, e em Portugal tudo calado quanto ao MPEG? Inesperada e tardiamente o Estado Português definiu que para o nosso caso seria o MEPG2 e então aconteceu que houve vários receptores vendidos em Portugal com a norma MPEG4. Houve boa fé dos vendedores, embora jogando na antecipação e no que seria provével. Mas o que aconteceu foi o que sabemos: os vendedores têm andado a vender receptores com a norma MPEG4, quando nós precisamos de ter o equipamento com a norma MPEG3.
Agora falam-nos na box que capa TDT na norma MPEG3 como solução para isto. Mas então, quem nos compensa do real prejuízo que nos foi causado? A ANACOM existe paraquê? Se houve aqui - e continua a haver uma falta de informação incrivel - cumprimento tardio dos seus deveres, por parte da ANACOM ou entidade equivalente..., alguém nos está a prejudicar.
Este seria um assunto a expor à DECO... penso que é muito importante e de alcance infelizmente nacional.
Bom Natal, amigos!
Rupestre

acho que existe aqui alguma confusão da tua parte

em Espanha estão a utilizar a norma MPEG2 desde sempre ,é verdade que eles começaram muito mais cedo no TDT e na altura era a norma ainda em uso,inicialmente até tinha uma vantagem receptores mais baratos ,só que agora os espanhois estão com um problema
é que também estão aderiar a (moda) do HD e para isso é requerido receptores em MPEG4, com isso muita gente investio no MPEG2 e agora se quer usufruir dos canais HD tem que comprar novo receptor.

Portugal desde o seu inicio adaptou o sistema MPEG4
este sistema tem a vantagem de estar apto para canais SD e HD alem de com este receptor ver na boa e sem qualquer problema canais emitidos em MPEG2 ,

agora uma coisa te dou razão e muita gente foi enganada
é na compra de LCDS muita gente porque tinha sitonizador TDT julgava que o mesmo ia dar para o sistema Portugues na boa, só mais tarde se davam conta que afinal o dito televisor lcd tinha um sitonizador norma MPEG2 que da muito bem para quem viver perto da fronteira e ver os canais transmitidos em SD(Espanhois) ,mas que para Portugal ficavam a ver navios , e naturalmente muito vendedor o que quer é despachar e quem nada entende é facil.
E é verdade que a maioria da população não tem qualquer informação sobre o assunto e nem me engano se disser que mais de metade nunca ouvio falar em TDT nem imagina o que isso é e pode implicar num futuro que queiram continuar a ver os mesmos canais que se via até aqui em libre no analogíco.
 
Última edição:
Topo