• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Porto Taxista acusa polícia francesa de o maltratar

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,883
Gostos Recebidos
8
Porto
Taxista acusa polícia francesa de o maltratar

Um taxista do Porto acusa a polícia francesa de maus tratos por ter sido detido na fronteira de França quando transportava um cliente criminoso. José Fernandes queixa-se de que os agentes impediram o pagamento do serviço de 1020 euros que prestou ao suspeito. Regressou a Portugal com um prejuízo de 450 euros.


O caso aconteceu no final da passada semana. "O cliente, que se apresentou como membro do governo de Angola, pediu-me para o ir buscar às 03h00 ao hotel", recordou ao CM José Fernandes, 62 anos.

A viagem decorreu sem percalços até que, na terceira portagem da fronteira francesa, a polícia "mandou encostar os carros estrangeiros". "Pediram para ver a bagagem, depois empurraram o cliente contra o carro e algemaram-no. Também me levaram", disse. O passageiro tinha na mala 195 mil euros e documentos falsos.

José foi posto numa cela durante nove horas. "Fui tratado abaixo de cão. Pegaram em mim, todo nu, e revistaram--me. Quando me libertaram, disse que ele não me tinha pago o serviço. O cliente queria pagar, mas a polícia disse que o serviço é de risco e a partir daí devia ficar sem receber", relata. O condutor pagou tudo do próprio bolso e vai denunciar o caso nas entidades francesas para reaver o dinheiro.


Correio da Manhã
 
Topo