• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Morre na cadeia a 3 dias da saída

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,883
Gostos Recebidos
8
Barreiro: Preso n.º 202, da cadeia do Montijo, foi ontem a enterrar
Morre na cadeia a 3 dias da saída

Pedro Alves, 31 anos, preso nº 202 do Estabelecimento Prisional do Montijo, cumpria sete meses de prisão efectiva por ter sido apanhado várias vezes a conduzir sem carta. Morreu na segunda-feira, em circunstâncias ainda por explicar.

O corpo foi entregue à família anteontem, dia em que Pedro deveria ter saído em liberdade. Ontem foi a enterrar no cemitério de Vila Chã, Barreiro. Autópsia diz que resultado "está em estudo".

"Nas últimas semanas queixava--se de dores no peito. Foi-lhe diagnosticado um problema de estômago e receitadas umas carteirinhas", explica Rute, 27 anos, companheira de Pedro há três. "Na segunda--feira pediu para o levarem ao hospital, mas isso só aconteceu ao final do dia. Telefonaram-me às 19h20 para ir ao Hospital do Montijo e lá a médica disse que o Pedro chegou já cadáver", lamenta Rute, que vai avançar com uma queixa por negligência. "Quero saber o que se passou. Não quero dinheiro, quero justiça."

Companheiros de cela contaram à família que Pedro estava na lavandaria quando se sentiu mal, caiu e bateu com a cabeça abriu uma ferida, tendo perdido muito sangue. Segundo os outros presos, "após duas horas de sofrimento é que o levaram ao hospital".

O CM tentou obter um esclarecimento da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais, mas não teve qualquer resposta.


Correio da Manhã
 
Topo