• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nobre aguerrido enfrenta Cavaco

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Debate: Primeiro frente-a-frente com o Presidente da República
Nobre aguerrido enfrenta Cavaco

O candidato à Presidência Fernando Nobre entrou ao ataque no debate com o actual Chefe de Estado, na SIC, sublinhando que a presidência de Cavaco Silva "foram cinco anos perdidos".


"A competência reconhecida de Cavaco Silva não impediu que estivéssemos muito pior do que há cinco anos", destacou Nobre, e deu exemplos: "Há mais desemprego, a paz social está explosiva, o desenvolvimento económico é o que é, e o défice do Estado está como está." Para Nobre, Cavaco Silva devia ter "antecipado a tragédia que se abateu sobre todos nós".

Confrontado com o ataque frontal, Cavaco reagiu: "Não é verdade que não tenha feito nada. Empenhei-me muito para que fosse aprovado o Orçamento do Estado [para 2011], revelando que "foram semanas e semanas de contactos com o Governo e com os partidos". E quando confrontado com o "mau" OE 2011, o Presidente confessou: "Pensa que gosto deste Orçamento? O que eu sei é que a nossa cara estava muito perto da parede e se batesse era o desastre."

Sobre as leis laborais, o Chefe de Estado admitiu que "não é pela via da alteração da legislação laboral que resolvemos os nossos problemas", e lembrou que enviou o actual Código do Trabalho para o Tribunal Constitucional, que lhe deu razão sobre a questão do despedimento por justa causa. n *com J.R.


Correio da Manhã
 
Topo