• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mudar SO do e-escola (vista_XP)

Status
Não está aberto para novas respostas.

xato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Tenho um portatil Acer Extensa 5620Z da e-escolas com o Vista, queria instalar o Windows seven.
Já fiz tudo o que sabia e não resultou, já que depois de instalar o seven à "unha" quando é reiniciado aparece um utilitário da Acer que mesmo dando todas as voltas possíveis obriga-me a utilizar os DVds de restauro e acabo por ficar de novo com o Vista.
Alguém sabe como e se se consegue fazer isto?
Já formatei dezenas de computadores com os mais diversos sistemas operativos e isto nunca me tinha acontecido.
Se alguém souber como se faz agradeço a ajuda.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
eu nao tive qualquer tipo de problema ao instalar o seven!!! formata-o por completo nao deixes partiçao de recover nenhuma!!!
 

xato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
O problema é mesmo esse, não o consigo formatar.
Consegui arrancar com o seven arrancando com a tecla Alt + f10, depois de na BIOS ter alterado o BOOT para arrancar na drive de DVD.
Ele lê o SO e pergunta se quero instalar na drive C: e avisa de que esse método apaga toda a drive.
Confirmo e começa a instalação.
Após isso quando reinicia o computador aparece aquele desgraçado utilitário que me faz andar às voltas e acaba tudo na mesma.
Se tens para aí um coelho na cartola dá-me uma ajuda.
Obrigado.
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Esse setup do windows 7 é original ? Tenta com outro dvd do 7, mas não acredito que seja esse o problema pois deves de estar a configurar mal a formatação do disco C:, eu mudei do vista para oi 7 e o meu pc é exatamente igual ao teu e não tive qualquer problema, quando estas a formatar aparece uma janela com a informação ddos discos que tens no pc, e é onde escolhes a drive onde quer que seja instalado, por baixo aparecerá certamente as opções de formatar, procurar, formatar, etc. escolhe a partição e antes de seguir clica em formatar e depois de terminado então segue.
Espero ter ajudado
Um abraço a todos
 

V.manuel

GF Ouro
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
628
Gostos Recebidos
2
boas amigo com o 7 talvez não consigas se tens o windows xp formatas com o xp e quando acabar de formatar tiras o cd e metes o 7 e ai ja ficas com tudo limpo espero ter ajudado
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
boas amigo com o 7 talvez não consigas se tens o windows xp formatas com o xp e quando acabar de formatar tiras o cd e metes o 7 e ai ja ficas com tudo limpo espero ter ajudado

:naodigas::naodigas::naodigas::naodigas::naodigas::naodigas:
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Não vejo porque :espi28:

Simplesmente não é preciso estar a instalar XP para depois meter o 7. Só achei piada a isso :shy_4_02:

Como disse o amigo Alkaria, nas opções do dvd do 7, tem as "opções de unidades" onde pode perfeitamente formatar as partições conforme lhe apetece.

Cumprimentos
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Não vejo porque :espi28:

Simplesmente não é preciso estar a instalar XP para depois meter o 7. Só achei piada a isso :shy_4_02:

Como disse o amigo Alkaria, nas opções do dvd do 7, tem as "opções de unidades" onde pode perfeitamente formatar as partições conforme lhe apetece.

Cumprimentos

ora vez como ficaste um menino bonito :espi28:
 

xato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Bem resolvi o caso.
Havia uma opção de apagar as partições, e só assim consegui ficar com o computador só para mim.
Agora faço tudo o que quero com ele.
Obrigado.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
ainda bem amigo que conseguiste :espi28:

assunto resolvido, tópico encerrado! :espi28:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo