• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ladrão azarado tentou roubar carro a polícias em frente à esquadra

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
Agentes atacados por cadastrado, em frente à esquadra de Matosinhos

Um homem, que se encontrava a gozar uma saída precária da prisão, foi detido, ontem, em Matosinhos, quando tentava roubar uma viatura através de carjacking. Cometeu dois erros: o veículo estava parado em frente à esquadra e os ocupantes eram polícias.

A insólita tentativa de carjacking aconteceu cerca das 6.30 horas, na Rua de Goa, no parque de estacionamento onde costumam ficar viaturas apreendidas à guarda da PSP e veículos dos agentes que prestam serviço na esquadra.

No entanto, minutos antes, alguém telefonou para o posto policial a dar conta de uma tentativa de roubo de um Opel, pelo mesmo método, na Rua de Alfredo Cunha, uma das principais artérias da cidade de Matosinhos e onde desemboca a Rua de Goa.

Tudo indica tratar-se do mesmo indivíduo, que tem 28 anos e se encontra a cumprir uma pena por roubo no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. Estava, aliás, no gozo de uma saída precária, que lhe havia sido concedida para passar o Natal em casa, no bairro do Lagarteiro, no Porto.

Fingiu ter arma

Após este episódio, os dois agentes estariam longe de imaginar que o indivíduo voltaria a atacar logo em seguida. Terminaram o turno de serviço, despiram a farda e um deles ofereceu boleia ao amigo, dirigindo-se para o veículo, um Ford Galaxy, um monovolume de sete lugares.

"Quando o meu colega se sentou ao volante, apareceu o indivíduo, com a mão no bolso, e apontando como se tivesse uma arma de fogo. Insultou-o e berrou-lhe para lhe entregar a carrinha, caso contrário dava-lhe um tiro. A sorte é que a Ford é alta e ele não me viu, pois eu estava do lado oposto, preparando-me para entrar", contou um dos intervenientes ao JN.

O agente sacou da arma de serviço e contornou o veículo pela traseira, surpreendendo o assaltante pelas costas. "É impressionante como, minutos antes havíamos recebido uma chamada para uma tentativa de carjacking, e logo a seguir estávamos a ser vítimas de um e logo pelo mesmo indivíduo", desabafou o polícia.

Apontou-lhe a arma e identificou-se de imediato. Gerou-se logo um enorme alvoroço e em breves instantes surgiram outros agentes vindos da esquadra. No meio da confusão, o assaltante terá caído e feriu-se, tendo recebido tratamento no Hospital de Pedro Hispano, já sob detenção.

Após ter recebido tratamento hospitalar, foi ouvido no Tribunal de Matosinhos. Desconhece-se a decisão do juiz, mas presume-se que tenha recolhido de imediato à cadeia onde cumpre pena e de onde saíra apenas para gozar o Natal com a família.

Jornal de Notícias
 
Topo