• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lula: "Hipótese de deixar a política não existe"

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Passa o testemunho a Dilma
Lula: "Hipótese de deixar a política não existe"

A alguns dias de passar a faixa presidencial,Lula da Silva afirmou esta terça-feira, na última coluna semanal 'O Presidente responde', que não vai deixar a política e que o país irá surpreender-se com a capacidade de comandar de Dilma Rousseff

"Deixar de fazer política, para mim, seria o mesmo que deixar de alimentar-me ou respirar. Essa hipótese de abandonar a política não existe. Eu não posso jogar pela janela a experiência acumulada de fazer um Governo que é considerado muito bem sucedido", afirmou.

Lula realçou também que quer levar a países pobres da América Latina e da África "os modelos que nós construímos de combinar o crescimento económico com políticas eficazes de transferência de renda (rendimento)". E disse ainda que se sente "com bastante energia para continuar a actuar no sentido de contribuir para a construção de nações prósperas, com povos que vivam em liberdade e com justiça social".

Deixando a Presidência, Lula da Silva pretende trabalhar dentro do partido, o Partido dos Trabalhadores (PT), e em aliança com outros para viabilizar as reformas política e tributária que considera serem "questões urgentes", tal como referiu.

E deixou em antena largos elogios à sucessora, Dilma Rousseff: "A principal surpresa vai ser em relação à sua capacidade de comandar, de fazer acontecer. Nós temos, felizmente, à frente dos destinos do nosso país uma pessoa preparada para vencer os mais diferentes desafios. Inclusive o principal, que é fazer mais e melhor do que foi feito nestes últimos oito anos."


Correio da Manhã
 
Topo