• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quis matar-se com motosserra e feriu mulher, filho e cunhada

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Um homem, de 60 anos, feriu com alguma gravidade a mulher, a cunhada e o filho, que tentavam impedir que ele se matasse com uma motosserra, em Fafe. O indivíduo saiu há dois anos da cadeia, onde esteve preso pelo crime de pedofilia e também ficou ferido.


"O cenário que aqui encontrei era horrível". Foi assim que um vizinho comentou o que viu quando chegou a casa, cerca das 19 horas de ontem, alertado pela filha para o que se estava a passar.

"A minha filha telefonou-me a dizer que o vizinho se queria matar e já havia pessoas feridas. Quando cheguei já vi as senhoras todas cortadas, cheias de sangue, e a motosserra no passeio. Foi incrível", contou, ao JN.

Segundo apuramos, cerca das 19 horas de ontem, um homem, a rondar os 60 anos, estava com uma motosserra na mão com intenções claras de suicídio. Já antes, teria tentado dar um tiro na cabeça mas a pistola não funcionou.

Depois, foi buscar a motosserra e terá dito: "Vão ver como morre um herói". Foi aí que a mulher e a cunhada, que vivem no mesmo agregado familiar, tentaram demovê-lo dessa intenção e ter-se-ão envolvido em luta, no chão, com a motosserra em funcionamento. O filho, maior de idade, que também vive na casa, ficou igualmente ferido.

No local estiveram três ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Fafe e ainda a ambulância de Suporte Imediato de Vida do INEM.

Dos quatro feridos só três foram transportados para a Unidade de Guimarães do Centro Hospitalar do Alto Ave. A mulher com ferimentos numa perna, a cunhada ferida com alguma gravidade na mão e no braço direito, enquanto o próprio agressor também apresentava ferimentos graves na perna esquerda. Já o filho foi assistido no local pela equipa de bombeiros a um pequeno ferimento na perna e não teve de receber tratamento hospitalar.

O agressor tem antecedentes criminais; cumpriu uma pena de seis anos por um crime de pedofilia. Há cerca de dois anos que está em liberdade e é bem visto por moradores do Bairro do Sol Poente, em Fafe.

"Nunca o ouvi fazer barulho e a mim nunca me incomodou", garantiu um dos vizinhos, que também elogiou o comportamento das duas mulheres que com ele habitam. "São muito educadas e simpáticas. Não há que dizer nenhum mal delas", assumiu.

Contudo, outros testemunhos apontam para um homem "que é visto de manhã a sair de casa para ir trabalhar" e que nunca ganhará em pleno a confiança de outros moradores do Sol Poente. "A minha neta ia para a escola a pé e agora nem vai porque ficamos com medo desde que foi condenado pelo crime que foi", confessou outra moradora.

A GNR de Fafe esteve no local e apreendeu uma pistola, encontrada na posse de uma vizinha.

Depois de curado no ferimento da perna, o agressor deverá ser encaminhado para o serviço de psiquiatria para avaliação do seu estado de saúde mental.

Jornal de Notícias
 
Topo