• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Moradores apanham assaltante

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
Um homem, de 30 anos, desempregado, foi detido, anteontem de madrugada, em Canidelo (Gaia), depois de ter sido apanhado a assaltar uma casa. Foram os próprios moradores que o entregaram à PSP.

Quando os elementos de uma patrulha policial chegaram à Rua Nova da Pedra Alta, cerca da uma hora da madrugada, já o assaltante estava manietado pelos populares.

Momentos antes, o indivíduo tinha conseguido entrar na residência e furtar alguns objectos em ouro, que acabaram por ser recuperados e devolvidos aos titulares.

O proprietário da casa formalizou queixa e o ladrão foi detido, tendo sido presente, ontem, ao Ministério Público, no Tribunal de Vila Nova de Gaia.

Jornal de Notícias
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
344
Assaltante assusta moradores de Canidelo

"Desde que ele regressou da Suiça, há cinco ou seis meses, isto tem sido um terror. Já ninguém dorme descansado". Joaquim Gomes, pescador, morador em Canidelo, viu a sua casa devassada no passado fim-de-semana. Apanhou o ladrão, que já está em liberdade.


Poucos minutos passavam da 1 da madrugada do passado domingo quando Joaquim Gomes, a mulher e um filho, de 15 anos, regressavam a casa, na Rua da Pedra Alta, na zona de Sampaio, em Canidelo.

"Fui de volta da casa, para ver se encontrava um dos meus gatos. O meu filho entrou e de repente começa aos gritos a dizer que está um ladrão em casa. Vou às traseiras e vejo-o a tentar sair pela janela, com o meu filho a puxar-lhe pelas pernas. Conseguiu libertar-se, mas eu ainda lhe dei duas pancadas, mas foi com um tubo de plástico e ele continuou a fugir pelo meio dos quintais", recordou Joaquim Gomes.

Morador há cerca de 30 anos na mesma casa, Joaquim Gomes sabia que o assaltante só tinha um caminho de fuga e foi lá interceptá-lo. "Tinha na mão uma garrafa de vinho do Porto, meia cheia, e calçava as sapatilhas do meu filho. Depois entreguei-o à Polícia. Mas a maior parte do nosso ouro desapareceu. Só recuperámos quatro medalhas. Desde que esse homem veio da Suíça que não temos descanso", afirmou.

O homem teve tempo de comer, de beber uma garrafa de vinho tinto e meia de Porto e de roubar ouro e umas sapatilhas. Ontem estava à porta de casa, em liberdade.

Jornal de Notícias
 
Topo