• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Garanhão" do Equador teve 96 filhos com 49 mulheres

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,986
Gostos Recebidos
346
Dizia-se "bravo, muito macho e garanhão". Ramón Moreira, ex-pescador e dono de um pequeno hotel em Manabí, no Equador, morreu aos 72 anos, e deixou 96 filhos, que teve com, pelo menos, 49 mulheres, e mais de 200 netos.


Ramón vivia numa pequena localidade da costa equatoriana, chamada Chorrera, situada na província de Manabí. Foi ali que uma jornalista do jornal "El Mundo" o entrevistou, pouco antes da sua morte. O homem, de 72 anos, era bem conhecido na região pela sua história de vida, quase inverosímel.

Na entrevista, o homem recordou ter-se enamorado de mais de 150 mulheres. Confessava-se "perigoso" e dizia que para estar sempre em forma bastava-lhe "um bom caldo de peixe, muitos mariscos, a brisa do mar e... estava pronto".

Os seus dois primeiros filhos nasceram há mais de 53 anos, em Medellín. Daí para a frente, teve mais 94 filhos fruto do relacionamento com, pelo menos, 49 mulheres. "Nasci com o dom de namorar mulheres, não é culpa minha", esclareceu.

Ao longo da vida, teve vários ofícios: foi marinheiro, camionista, contrabandista de combustível e óleo, comerciante e pescador. Nos últimos anos de vida, explorou um pequeno hotel com restaurante de praia. Era ali que vivia com a sua mulher dos últimos 26 anos, Katiuska Argote. Com ela, teve sete filhos: Priscila, Maria Katiuska, David, Daniel, Dante, Estefania e Evelyn.

Ela conhecia bem a faceta de "garanhão" de Ramón. "Ele só me respeitava na quarentena (repouso pós-parto) e ao outro dia já estava a trabalhar para a nova gravidez". Katiuska sabia bem que, tal como ela, havia outras mulheres à espera de um filho de Ramón.

"Ele era muito atraente e galante e nunca me mentiu. Quando o conheci, eu tinha 20 anos e apaixonei-me por ele de tal forma que fugi de casa com ele. Nunca me mentiu, disse-me que tinha 50 filhos e eu não acreditei. Mas era verdade e depois continuou tendo filhos comigo e com outras mulheres", revelou a mulher.

Katiuska recordou o dia em que nasceu o seu filho David, no dia 8 de Março, às 22 horas. Cinco horas mais tarde, na mesma povoação, uma outra mulher dava à luz Frank, igualmente filho de Ramón.

Já nos últimos dias de vida, com pouca saúde, depois de ter tido uma úlcera, um derrame cerebral e um enfarte, ainda recordava ter tido dez filhas de nome Mariana.

Em 2005, Katiuska preparou-lhe uma surpresa: reuniu em casa 42 dos 50 filhos. "Estão todos casados e, fazendo bem as contas, os netos de Ramón podem ser já uns 200", referiu.

Durante a entrevista ao "El Mundo", Ramón mostrava um álbum de fotografias já muito amareladas e lamentava a angústia de não conhecer todos os seus filhos.

"Não me arrependo de nada, são coisas do destino e não quis fazer mal a ninguém. Fiz tudo com amor", sustentou.

Jornal de Notícias
 
Topo