• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Morreu quando voltava para casa com amigos

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
344
"O meu pai foi motorista de camiões. Conduziu toda a vida e nunca teve um acidente. Conhecia aquela estrada como a palma das mãos". António Oliveira diz, entre lágrimas, que ainda não acredita no que aconteceu: o pai, Abílio da Silva Oliveira, de 70 anos, morreu, anteontem à noite, num violento acidente na Rua de Alexandrina Maria da Costa, junto ao campo de futebol de Balazar, na Póvoa de Varzim.

"Ele vinha de Fradelos (Vila Nova de Famalicão) em direcção a casa (em Balazar). Numa curva, entrou em despiste e embateu no canto frontal do lado esquerdo de um camião, que seguia em sentido contrário. Daquele lado, o carro ficou destruído", continuou a contar o filho.

O piso molhado poderá, diz, ajudar a explicar o despiste do Mercedes, conduzido por Abílio Oliveira, e onde seguiam mais quatro amigos, um de Macieira de Rates (Barcelos), ainda internado no Hospital de S. João, no Porto, e três de Ribeirão (Vila Nova de Famalicão), que sofreram apenas ferimentos ligeiros e já tiveram alta.

O condutor do camião saiu ileso do acidente. "O meu pai teve morte imediata. Quando lá chegamos já estava sem vida", descreveu ainda António Oliveira.

"É uma tragédia enorme. O primeiro acidente que o meu pai teve na vida foi para morrer", desabafa a filha de Abílio Oliveira. A sua única preocupação é, agora, a mãe: "Está inconsolável".

No local, estiveram os Bombeiros de Macieira de Rates e da Póvoa de Varzim, que, até bem perto de meia-noite, procederam aos trabalhos de limpeza da via e remoção dos veículos sinistrados.

O funeral de Abílio da Silva Oliveira realiza-se, hoje, às 16 horas, na Igreja de Balazar.

Jornal de Notícias
 
Topo