• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Assaltaram seis casas numa rua sem acordar donos

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Furtos alarmam moradores de Guifões (Matosinhos)

Com os moradores a dormir, seis casas na mesma rua foram assaltadas, ontem, sábado, de madrugada, em Guifões, Matosinhos. Foram furtados sobretudo bens guardados em arrecadações e garagens. Um dos ladrões quase foi apanhado em flagrante por vítima.

A inesperada "razia" aconteceu na Rua do Bairro Novo, uma pequena artéria de um só sentido onde estão instaladas várias moradias. Os assaltantes - provavelmente pelo menos dois indivíduos - terão aproveitado a noite de temporal, de forma a que os residentes não se apercebessem de ruídos suspeitos, por causa da chuva e vento. Avançaram portões e procuraram vulnerabilidades de segurança nas habitações.

"Entraram na casa através de uma janela que só estava fechada no trinco. Não partiram nada e até desviaram os vasos... Depois pegaram na chave de um anexo onde guardamos roupa. Levaram o que quiseram, principalmente calças de ganga e blusões de marca do meu filho", relatou António Pereira, suspeitando que o assalto tenha ocorrido por volta das 3.30 horas. "O meu pai disse que ouviu barulho, mas pensou que fossem portas a bater por causa do temporal", acrescentou.

Joaquim Pinto, outro dos lesados, deu apenas pela falta de um telemóvel, mas por pouco não deu de caras com um dos assaltantes. "Eram quatro horas da manhã. Levantei-me para ir à casa de banho e quando acendi a luz ouvi um indivíduo a falar. Parecia estar a avisar algum cúmplice que eu tinha acordado. Saltou logo pela janela. Aquilo foi tão rápido que não vi mais nada" , contou o morador, de 60 anos. "Só me faltava um telemóvel, que acabaria por ser encontrado", afirmou.

Até "ice-tea" beberam

A exemplo de outros vizinhos, Vítor Carvalho só soube do assalto à residência ao início da manhã, por volta das 7.30 horas, após ser alertado de que o seu cão, de raça Husky, estava solto e passeava tranquilamente na rua. Confirmou, então, que tinham entrado na garagem, de onde desapareceram artigos como uma máquina de furar, uma bicicleta, sapatilhas, peças de vestuário e...uma gaiola com uma caturra. Mais tarde, verificou que também lhe tinham levado um auto-rádio.

"Andaram à vontade. Até um bocado de 'ice-tea' beberam e deixaram ficar um telemóvel e um blusão, que foram recolhidos pela Polícia", destacou Vítor Carvalho, cujo pai, residente ao lado, também foi alvo de furto. "Foram ao carro dele e levaram um cartão multibanco, algum dinheiro e um casaco", revelou.

A PSP investiga a vaga de furtos e enviou ao local elementos da Polícia Técnica, para a recolha de eventuais vestígios deixados pelos assaltantes. Ao que tudo indica, as investidas foram consumadas num curto espaço de tempo por indivíduos, em número indeterminado, que "estudaram" previamente a zona.

Jornal de Notícias
 
Topo