• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Scolari zangado com irmão de Ronaldinho: «Não cumpriu a palavra»

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
pequena.php


Luiz Felipe Scolari esperava treinar Ronaldinho Gaúcho outra vez, mas a oferta do Palmeiras não foi aceite pelo craque brasileiro, campeão mundial em 2002 com o ex-seleccionador português. Agora, Felipão contou a sua versão da história e apontou um culpado: o ex-sportinguista Assis, irmão do ás Gaúcho.

«Parece a novela Passione (da Globo): mata, volta, ressuscita... É a mesma coisa. Até há um italiano no meio, tudo igual. Vamos ver o que vai acontecer ainda, mas depois de todas as situações em que o Palmeiras esteve presente, achei correcto da parte do presidente (Luiz Gonzaga Belluzzo) que desistisse, em virtude de detalhes que não foram passados porque não adianta mais alimentar ódio e coisas absurdas deste projecto», disse Scolari sobre o negócio abortado pelo Palmeiras, e citado pela Globoesporte.

Scolari estava de férias quando a direcção do Palmeiras se reunião com o empresário de Ronaldinho, o irmão Assis. Os dirigentes chegaram a telefonar ao treinador a garantir que o craque ia assinar pelo Verdão.

«Quem não cumpriu a palavra foi o Assis», confessou Scolari. «Ligaram-me a dizer que estava fechado e até contei ao meu filho», continuou. Mas, no mesmo dia à noite, já era...», continuou o treinador. Diga-se que nessa altura, Assis teve um encontro com a direcção do Flamengo.

«Palmeiras foi correcto demais»

«Se eu quero fazer um negócio, se me pedem mil e eu pago, então têm de aceitar, pelo menos a ideia é essa», considerou Felipão. «De todos, o Assis foi o mais errado, tenho amizade com ele, que sabe que vai repercutir na vida do Ronaldinho, porque não sabe onde ele vai jogar», prosseguiu.

Scolari também acha que a direcção do Palmeiras aprendeu com a situação. «É um ensinamento para os nossos dirigentes, para não cometerem esse erro outra vez. O Palmeiras foi correcto demais. É muita correcção, muita gentileza, muito cavalheirismo. E o futebol, actualmente, é muita sem-vergonhice. O Palmeiras foi correcto, falou com o Milan, acertou o negócio. O Palmeiras foi honesto e sério. Um dia vão aparecer algumas coisinhas e vocês vão ver... Esperem para ver...»

"MF"
 
Topo