• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

duvida serias sobre instalacao meo sat

kloutzak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
como posso saber a nivelacao do prato e do lnb, eu mexi agora nao sei como fica....

ola a todos.
venho por este meio colocar uma duvida que ha muito tenpo me encomoda, pois sou novato nisto.
Entao pedi a um tecnico que procede-se a instalacao Meo Sat, tudo bem ate ele me dizer que nao conseguia passar o sinal para a box.
ok, a frequencia 12012H 30000, NID:83 nao funciona tentei a freq. 11731 30000,NID:83 e qando se lenbra apanha sinal 40% permite ver alguns canais mas estaveis so o axn hd e fox hd, uma vez/semana tenho sinal.:(
o lnb que uso nao e igual ao que normalmento vejo, logo quando li aqui que devo colocar o lnb 23'graus ou as 5h direita, mas sem sucesso. calculei o alinhamento num site, e mexi no prato coloquei o lnb na posicao tentei e nada de novo para minha frustracao :(
maior ainda porque estou na Holanda e so posso ir ao telhado pedindo a permissao ao vizinho, e sozinho gostava de ir la e saber logo o que fazer.
tanbem agora ainda fui mexer mais prato virei pouco mesmo mais apontado para cima.
pessoal, alguma ajuda, ideia, qulquer coisa em concreto, com imagems como poderem seria do fundo muito bem vindo. nao me apetece pagar a turco de novo...kkkkk
aguardo respostas, abracos:6_15_221:
 
Última edição:

kloutzak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
ja agora peco desculpa nao dizer, o prato e de 80cm sem marca. alguma ideia...abraco
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
A polarizão é de 23,6 graus ( 11 horas e um quarto em cima e
5 horas e um quarto em baixo ) na Holanda .A elevação é de 23 graus
o que significa que um prato offset fica praticamente na vertical. ( Como se estivesse a apontar para o horizonte )
E para o azimute não há nada como o dishpointer.com , mas tens de ver exactamente
onde estás e reconhecer os edificios que te rodeiam . Não precisas nem de bússula
nem de saber quantos graus são. A linha indica-te onde está o satélite
O meu prato tem 95 cm mas a recepção é tão boa que com um prato
de 80 também deve dar.
No Lyngsat Maps diz que um prato de 50 cm dá para ver o Hispasat na Holanda
Tambem estou na Holanda neste momento.
 
Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! A inclinaçao é subjectiva a olho nú, visto que existem lnb que têm a saida do cabo de lado e não logo por baixo..Logo para poderes montar um lnb destes, o lnb tem de ficar numa outra posição...O melhor ke tens a fazer é realmente tirar uma foto de frente para o prato para vermos a inclinação que esta a dar ao lnb e tiras mais 2 ou 3 ao lnb de diferentes angulos para percebermos que lnb é e como se regula em condições...Dito isto, a unica maneira de depois conseguires tu sozinho afinar o prato é realmente depois de saberes a posição do lnb, levares para junto da antena o receptor e uma tv pekena...So sais de lá kuando apanhar sinal na rtp1 por exemplo...Depois testas o discovery e o axn hd, assim como o fox hd...Quando tiveres sinal bom neste ke referi, desmonta a tenda e vai pra casa apreciar a tv lol...

Abraços

kablamis


ola a todos.
venho por este meio colocar uma duvida que ha muito tenpo me encomoda, pois sou novato nisto.
Entao pedi a um tecnico que procede-se a instalacao Meo Sat, tudo bem ate ele me dizer que nao conseguia passar o sinal para a box.
ok, a frequencia 12012H 30000, NID:83 nao funciona tentei a freq. 11731 30000,NID:83 e qando se lenbra apanha sinal 40% permite ver alguns canais mas estaveis so o axn hd e fox hd, uma vez/semana tenho sinal.:(
o lnb que uso nao e igual ao que normalmento vejo, logo quando li aqui que devo colocar o lnb 23'graus ou as 5h direita, mas sem sucesso. calculei o alinhamento num site, e mexi no prato coloquei o lnb na posicao tentei e nada de novo para minha frustracao :(
maior ainda porque estou na Holanda e so posso ir ao telhado pedindo a permissao ao vizinho, e sozinho gostava de ir la e saber logo o que fazer.
tanbem agora ainda fui mexer mais prato virei pouco mesmo mais apontado para cima.
pessoal, alguma ajuda, ideia, qulquer coisa em concreto, com imagems como poderem seria do fundo muito bem vindo. nao me apetece pagar a turco de novo...kkkkk
aguardo respostas, abracos:6_15_221:
 

kloutzak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
vou fazer exatamente o que sugerem, espero que resulte. se nao mudo de casa com varanda para o sul:) pois eu para ir ao telhado tenho de pedir permissao ao vizinho. mas ya com estas dicas e as fotos que vi aqui sao uma grande ajuda.. obrigado amigos, mega abraco
 
Topo