• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida sobre componente duma Opel Astra F Caravan

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas.

Recentemente comecei a deslocar-me numa carrinha Opel Astra 1.4 16V de 1997 e logo desde o início reparei num barulho tipo aspirador vindo da parte da frente da roda dianteira esquerda, barulho esse que se ouve até bastante alto dentro e fora do carro, só quando o carro está frio e durante cerca de 1 minuto. Durante esse tempo o ralenti fica perto das 1500rpm e baixa para o normal logo que o barulho acaba. Alguém sabe do que se trata e se isto é normal?

Cumps
DX2
 

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
Boas.

Recentemente comecei a deslocar-me numa carrinha Opel Astra 1.4 16V de 1997 e logo desde o início reparei num barulho tipo aspirador vindo da parte da frente da roda dianteira esquerda, barulho esse que se ouve até bastante alto dentro e fora do carro, só quando o carro está frio e durante cerca de 1 minuto. Durante esse tempo o ralenti fica perto das 1500rpm e baixa para o normal logo que o barulho acaba. Alguém sabe do que se trata e se isto é normal?

Cumps
DX2

Ola amigo :

É normal esse ruido .é a bomba de injeção de ar secundario (pequeno
compressor que injecta ar no colector de escape).


cumps smvieira
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas.

Ah, ok! Então deve ser mais ou menos o que a minha R1 tem para arrefecer os colectores de escape quando a mistura está mais rica durante o aquecimento do motor. Penso eu de que.
:espi28:

Cumps
DX2
 
Topo