• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Buraco "engoliu" mulher

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Um buraco com três metros de profundidade, causado por um aluimento num quintal da Rua da Barreira, em Vilar de Paraíso, Gaia, "engoliu" uma mulher de 65 anos. A vítima conseguiu aguentar-se graças a uma mangueira atirada por um cunhado, sendo depois resgatada pelos bombeiros.

Maria Benilde Martinho foi visitar a irmã e passeava no terreno quando se deu o aluimento. "Foram uns segundos, quando a minha irmã olhou para trás já eu tinha ido pelo buraco abaixo e estava com lama pela cintura", contou, ao JN, referindo que ainda no dia anterior tinha passado no mesmo local. O rápido auxílio de um cunhado, que lhe atirou uma mangueira para se agarrar, evitou que se afundasse mais no buraco.

"Agora é preciso saber para onde foram os três metros cúbicos de terra que desapareceram daqui", explicou fonte dos Sapadores de Gaia, que foram auxiliados pelos Voluntários de Coimbrões e de Valadares.

Benilde Monteiro diz que, apesar de tudo, o incidente não passou de um grande susto. "Valeu-me agarrar também a umas raízes e o socorro rápido dos bombeiros", assinalou. Junto do local estão um poço e um poste da EDP.

O local foi vedado e interdito, pelo elevado perigo que representa, uma vez que pode ainda aluir mais devido à instabilidade do solo. Os proprietários vão agora chamar um empreiteiro para solidificar o terreno. sandra fernandes

Jornal de Notícias
 
Topo