• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Israel Três ministros trabalhistas abandonam governo de Netanyahu

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Israel
Três ministros trabalhistas abandonam governo de Netanyahu

Três ministros trabalhistas israelitas anunciaram esta segunda-feira a sua demissão do Governo, na sequência de uma cisão provocada no partido pelo seu dirigente, o ministro da Defesa Ehud Barak.

"Falei há pouco com o primeiro-ministro e informei-o da minha demissão", anunciou em conferência de imprensa Binyamin Ben Eliezer, responsável pelo ministério da Indústria e Comércio, citado pela agência noticiosa AFP.

As renúncias de Ben Eliezer, Yitzhak Herzog e Avishai Braverman são as primeiras demissões de membros do governo do primeiro-ministro de direita Benjamin Netanyahu, desde a sua formação em Março de 2009.

"Para mim, o processo de paz é uma questão essencial para Israel", sublinhou Ben Eliezer, antes de explicar a sua decisão, que ocorreu pouco após a retirada de funções de Herzog e Braverman, que detinham as pastas dos Assuntos Sociais e das Minorias.

Braverman tinha já anunciado a sua decisão em declarações transmitidas em direto pela rádio israelita: "Um governo que decidiu não fazer avançar o processo de paz é um governo no qual não tenho nada a fazer, e por conseguinte vou apresentar a minha demissão", disse em conferência de imprensa.

Barak anunciou na manhã de hoje o abandono do Partido Trabalhista para criar uma nova formação política com quatro deputados trabalhistas, entre os quais Shalom Simhon, que mantém a pasta da Agricultura. O partido Trabalhista detinha cinco ministérios e 13 dos 120 lugares no parlamento.


Correio da Manhã
 
Topo