• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Barcelona-Gabriel Milito: «Campeonato muito disputado»

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Defesa confirmou permanência no Barcelona

Gabriel Milito, defesa do Barcelona, confirmou segunda-feira a sua permanência na equipa blaugrana, depois do seu treinador, Pepe Guardiola, lhe ter pedido que ficasse no clube como forma de ajudar os companheiros a conquistar títulos.

"O meu desejo era jogar e ter uma certa continuidade, mas depois de refletir entendi que este não é o momento certo para deixar o clube", disse o argentino, acrescentando que entre os vários motivos que o fizeram ficar, um deles foi o facto de Guardiola lhe ter dito que era "um jogador importante".

O futebolista de 30 anos, que tinha propostas do Málaga, Saragoça e Génova, referiu ainda que seria difícil nesta altura da sua carreira encontrar um clube com um ambiente similar ao do Barcelona.

"Quando se chega a uma posição privilegiada como a minha é difícil sair. É difícil encontrar um grupo com esta harmonia", disse o defesa, acrescentando que para a sua decisão pesaram também as palavras do selecionador argentino, Sergio Batista, que referiu contar com Milito para a Copa América, independentemente da sua situação no clube.

"Falei com ele, sei o que pensa de mim e sei que me tem em boa consideração, mas no futebol temos de demonstrar o nosso nível, ainda para mais numa seleção como a argentina", disse.

Milito, que acaba contrato com o Barcelona em junho de 2012, não proferiu qualquer declaração sobre o seu futuro no final da época, destacando a "excelente relação" que mantém com Pep Guardiola.

A terminar, o argentino acrescentou que a atual distância para o Real Madrid [4 pontos] é "anedótica", sublinhando que ainda faltam muitos jogos para o final do campeonato espanhol: "Vai ser um campeonato bastante disputado, igual ao do ano passado, e para ganhá-lo temos de manter este nível até ao final", rematou.

Record
 
Topo