• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

mel aos 7 mes posso dar ?

oceana2010

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boa noite conheci hoje este forum e tenho uma duvida minha filha tem quase 7 mes faz dia 25 e ta muito constipada e tem tossa ja fui o medico e tenho xarope e gotas mas uma amiga me disse que podia meter um bocado de mel no biberon de leite para acalmar a tossa sera que nao lhe faz mal a esta idade ? obrigada beijinhos
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Pelo que li o mel so se deve começar a dar a crianças com 1 ano ou mais, porque o mel tem substancias que podem criar butolismo e o sistema imunológico é mais vulnerável em crianças com menos de 1 ano..
 

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
Olá Oceana,

Tambem andei a pesquisar na net e realmente não é aconselhavel dar mel aos bébés apesar dos antigos o fazerem.
Normalmente a tosse nos bébés torna-se dificil de controlar porque eles não sabem expectorar, daí para que possas contribuir para que a expectoração fique mais fluída e diminuires a congestão nasal, se não quiseres usar aerosois só com soro fisiológico, podes optar na hora do banho,por criares uma atmosfera húmida.Deixas a torneira da água quente a correr até criares muito vapor na casa de banho e deixa-te lá estar com o bébé pelo menos 15 minutos.
Depois muito cuidado ao saires da casa de banho com o bébé, por causa da diferença de temperatura.Agasalha-o bem até ao quarto que deve estar aquecido e só aí é que o deves vestir para que a roupa não fique humida no corpo.
Mas aconselho-te a falares com o pediatra, porque ele melhor que ninguem te poderá orientar.
as dicas que te deixei baseiam-se na minha experiência de mãe com 2 filhos e um deles com problemas asmáticos a partir dos 5 meses.
Desejo-te as melhoras do bébé.
Oops, é verdade se tiveres peluche no quarto ou mantinhas com pelo, deves retirar por causa dos ácaros.

Luana
 
Topo