• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv portatil como medidor de campo

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas a todos
Devido ao excessivo preço dos medidores de sinal para tdt, estou a pensar um televisor portátil que tenha 2 indicadores um de nível e outro de qualidade de sinal, para usar em afinação de antenas tdt. Já perguntei na radio popular, worten, e outras grandes superfícies de venda de electrodomésticos e ninguém ainda tem em portátil com o sistema mpeg4, (mpeg2 existe).
Alguem conhece algum equipamento com esta caracteristicas
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Amigo pincas, achas que 380€ por um excelente medidor portátil, com todas as funções necessárias para se efectuar uma boa instalação e afinação de antenas, é caro?

Cumps
DX2
 

jcteixeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Para quem tem um portátil e uma pen USB BDA, que são a maioria, basta fazer o download deste executável h**p://www.wintvcd.co.uk/tools/ScanChannelsBDA_UK.exe .
Faz a medição em tempo real. Na opção 6 tem um gráfico. basta introduzir a frequencia 842000.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Os portáteis são muito bonitos e pequenos e tal mas, convenhamos, os telhados não são propriamente o local mais indicado para os usar.

Cumps
DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Amigo pincas, achas que 380€ por um excelente medidor portátil, com todas as funções necessárias para se efectuar uma boa instalação e afinação de antenas, é caro?

Cumps
DX2
Boas.
Amigo as coisas não são caras quando valem o dinheiro. A minha duvida é se o equipamento vale o dinheiro
Podes informar qual e o medidor.
Cumprimentos
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pois, não deves ter lido o outro tópico...

O medidor em causa chama-se digiairPro e é o que eu uso. Como instalador profissional que sou poderia ter optado por um equipamento supostamente melhor mas não me apeteceu dar 1500€ por um. Então fiz uma busca e encontrei este digiairPro em Leiria, naquela casa que todos conhecemos, e custa 379€. Se é mais que suficiente para mim, que tenho que lidar diariamente com variadíssimas situações de recepção e instalação, será muito mais que suficiente para alguém que o utilizará ocasionalmente.
E atenção, eu não vendo estes aparelhos portanto não vejam isto como publicidade.

Deixo-te aqui o que escrevi no outro tópico:
Boas.

Se pensam instalar mais do que uma antena ocasionalmente mas não pensam fazer vida disso, porque não comprar um medidor razoável em vez de andar com um pouco prático computador atrás? Procurem por digiairPro. É um medidor portátil, com todas as informações necessárias para uma boa afinação da antena e até tem algumas, como por exemplo a Constelação e o Intervalo de Guarda, que nem medidores 4 vezes mais caros têm. É recarregável, tem uma autonomia que parece que nunca mais acaba, dá para alimentar amplificadores externos a 5V, 12V e 24V, também mede analógico (ideal para redes de cabo), é simples de usar e custa menos de 400€. Pode parecer caro, mas se compararmos com o handheld da UNAOHM, que custa para cima de 1500€...

Cumps
DX2
 

vitor fiat

GF Bronze
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Para quem tem um portátil e uma pen USB BDA, que são a maioria, basta fazer o download deste executável h**p://www.wintvcd.co.uk/tools/ScanChannelsBDA_UK.exe .
Faz a medição em tempo real. Na opção 6 tem um gráfico. basta introduzir a frequencia 842000.

podes me dizer como trabaha esse programa para eu perceber obrigado
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Olá

Estive a ver o medidor de sinal digipro e a outra hipótese, a da pen e do pc portátil mas continuo a pensar que a melhor solução é uma tv portátil com medidor de nivel e qualidade. É que se mata 2 coelhos com uma cajadada.
Será que em pleno século 21 não existe um que fabricante de tv portartil em mpeg4
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
E agora pergunto eu: para que é que tu precisas de imagem para afinar uma antena para a TDT? Não é como no analógico, em que a imagem pode ter "fantasmas" ou "chuva"...
No digital basta ler o sinal: SNR alto e elevada taxa de correcção de erros = imagem.

Cumps
DX2
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
"Será que em pleno século 21 não existe um que fabricante de tv portartil em mpeg4 "
No Google encontras.
Por exemplo :

7 inch Portable MPEG4/H.264 HD DVB-T TV receiver
Unit Price:US $92.78 / piece
Min. Order: 1 piece .
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas DX2
Eu não preciso da imagem, eu preciso, é da medição de nível e qualidade de sinal, para a orientação da antena
Concordo plenamente com a tua ideia do medidor de sinal, o que acho é que o preço que estão a cobrar por ele é exorbitante e é só para encher o bolso a alguém
Cumprimentos
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Exorbitante? E dar quase 200€ por um LCD portátil é o quê? Já para não dizer que a maior parte deles não é alimentado a pilhas e terias que andar sempre com 220V atrás de ti, entre outros inconvenientes. Mas tu é que sabes. Se fizeres uma busca na internet vais encontrar vários LCD's portáteis à venda. Agora se têm MPEG-4 ou não, eles não dizem. Eu só estou a dar a minha opinião.

Cumps
DX2
 

d999

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Eu tenho um digiair pro e nao me queixo. Em relação preço qualidade é 5*.
Eu também nao me estava a ver bem nos telhados com um pc ou uma tv. Não vá aquilo rebolar pelo telhado abaixo.
 
Topo