• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lg chassi mc-o36a, modelo:re-32fz30rq

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
boa tarde. venho pedir-vos ajuda na reparação da TV indicada no título. O que ela faz faz é que arma a fonte e fica em stand-by. damos ordem para arrancar, os relés atracam mas falham as tensões no secundário do transformador de mat. pelo que vi tanto as tensões no primário/secundário da fonte estão bem, bem como as tensões no processador. a alimentação do vertical +/-14V ia a 0V com o vertical ligado e estava normal com ele desligado, pensei ser defeito do CI e então troquei-o e o defeito permanece. poderá ser o próprio transformador?! não tenho heater, nem G2, nem os 28V e se tiver o vertical ligado também não tenho os +/-14V......a fonte aguenta a carga (B+)e já experimentei ligar a TV com a placa RGB desligada do cinescópio não fosse ele ter um curto interno....e nada. Desde já agradeço a vossa ajuda e fico à espera da vossa opinião
 

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Bem! Depois de uma pergunta de tão grande qualidade para quem tem só a idade atrás descrita, só me resta como reconhecimento tentar ajudar, porque penso que na maioria das vazes o mérito não está na resposta mas na pergunta. Agora vamos ao que interessa: Quando testou a fonte libertou o +b e colocou uma carga, a fonte media de 120a140v? Se sim adiante, tr horizontal está bom? Não há nenhum diodo á saida do transf. de linhas em curto? Se está tudo bom só resta mesmo o transf. Teste com o simulador da HR ( em tempos quando não tinha simulador desligava pino a pino, menos o primário e muitas vezes resultava ). Boa sorte.
 

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa de só agora responder mas entretanto tive que "me virar" para outros equipamentos. Acabei por desligar todos os pinos do transformador de linhas à excepção do enrolamento ligado ao transístor e pinos de massa. Com o transformador assim fui ligando e medindo as tensões AC à saída do mesmo e todas surgiam no momento do arranque, mas depois iam a 0V devido às protecções, menos a tensão do Heater. Troquei o transformador e a TV arrancou logo =). Ligou com linhas de retorno e falha na cor. Tinha um dos amplificadores RGB também em curto. Apliquei um novo e ficou resolvido. Agradeço a resposta do colega STEED e espero que se necessário esta solução sirva pra ajudar alguém.
 
Topo