• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[VW Polo 1.2 9N] - Embraiagem

zTom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Pois é... aos 85.000km lá se foi a minha embraiagem, parei num sinal vermelho quando cai verde meto a 1ª o carro acelera mas andar nada. Punha todas as mudanças sem ser preciso carregar no pedal da embraiagem. Lá foi ele de reboque até à oficina, diagnostico: embraiagem nova.

Não teve qualquer sintoma, nunca arranhou, as mudanças nunca saltaram, nenhuma mudança custava a por, apenas se ouvia um barulho metálico como se fosse estivesse a abanar uma caixa de parafusos que desaparecia quando punha o pé na embraiagem e achava estranho a embraiagem pegar tão a fundo como se fosse um carro a gasóleo.

Hoje fui buscar a viatura, (embraiagem nova e valvulina 500€) noto agora o pedal da embraiagem super macio e a embraiagem pega muito mais em cima, nada a ver com o que estava na altura e até com pena minha, o ponto de embraiagem está completamente diferente.

Audível é um barulho em ponto morto, um género de um tac tac tac tac sistemático que desaparece quando carrego no pedal da embraiagem.

Relativamente ao "Tac Tac" que oiço, reparei que faz quando tenho as luzes do carro ligadas (mínimos e médios).
Com as luzes desligadas o barulho é mínimo, com elas ligadas parece um tractor e não é só com as luzes basta carregar no botão dos vidros eléctricos, leva-me a querer que seja do alternador estranho é que quando carrego na embraiagem o barulho desaparece...

O que poderá ser isto amigos?

Cumprimentos.
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Uma embraiagem com 85.000klm?? Isso é que é gastar embraiagem...!!! Amigo esse barulho na caixa não é defeito, é feitio....á uns aditivos que podem minimizar esse barulho, isso é folga dos carretos, planetarios, satelites,etc...Isso não tem nada a ver com o alternador, so sente mais o barulho pk qd liga algum componente electrico, o ralentin baixa ligeiramente e o barulho é mais audivel.
P.S. 500€ foi puxado o preço
 

zTom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Notei hoje que quando ligo as luzes e carrego no botão dos vidros eléctricos, os médios baixam de intensidade e esse barulho "tac tac tac" é mais audível...

Quando veio da oficina, por duas vezes que o relógio voltou aos zeros e as estações do radio já não estavam memorizadas.

Estes sintomas apareceram depois de mudar a embraiagem...

500€ corresponderam ao Kit de Embraiagem + Valvulina + Mão de Obra.
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Se aparecem depois de mudar a embraiagem so tem que la ir reclamar...
Qt ao preço que lhe cobraram foi bem puxado. Esse serviço com Kit de embr LUK , valvulina e M.O é serviço para andar entre 300/350€. Se for o Kit de outra marca mais modesta fica ainda mais barato.
 

paulo_carvalhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
quanto ao barulho tou de acordo com o colega pmdias,o meu também o faz. O preço também foi um pouco puxado,mas também depende da marca da embraiagem que o mecânico meteu.
cump
 
Última edição:

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas
Quanto ao relogio estava a zeros é normal pois normalmente quando muda se
a embraiagem eles desligam a bateria.
Quanto a reperação como foi dito aqui foi bem puxado.
Agora "quando ligo as luzes e carrego no botão dos vidros eléctricos, os médios baixam de intensidade"
bem pode ser a bateria a dar o fim mas so mesmo ferificar...
Quanto ao tac tac tac faz em andamento ou parado???
Aguardo resposta.:espi28:
 

zTom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
O meu relantim com luzes ligadas desce para as 700 rpm e começa a fazer tremideira...
Já dei uma olhadela para a borboleta e esta encontra-se limpa...
Há alguma maneira para afinar o relantim? Se é que carece de afinação e se for esse realmente o problema...


Reparei hoje que ao virar a direcção toda para os lados também faz com que hajam vibrações excessivas no motor e baixa as rotações.

- Será alguma obstrução ou fuga no sistema de ar? Limpeza da borboleta?
Verifiquei e esta encontra-se limpa, mesmo que estivesse suja penso que não tenha influencia nas luzes perderem a intensidade sempre que active mais algum sistema eléctrico como vidros eléctricos ou virar a direcção.

- Algo a ver com energia? Bateria?
A bateria em questão é de 60amperes, deverei substituir por uma com mais potencia?

- Algo a ver com o alternador?
Se o alternador não estivesse a funcionar correctamente descarregava-me a bateria e não conseguiria por o carro a trabalhar.

- Será da correia do alternador que perdem força e não fornece a tensão necessária?

- Bastará só afinar o ralenti? Se afinar só o ralenti e se fosse só esse o problema, penso que as luzes não perderiam a intensidade.

Sintomas: ralenti baixo sempre que ligo luzes ou viro a direcção, motor com vibração excessiva fazendo um barulho "tac tac tac", com luzes ligadas quando activo os vidros eléctricos estas perdem a intensidade, por vezes em autoestrada e ao acelerar sinto um poço de ar como se o carro num espaço de 1s perdesse a potencia...

Desde já obrigado pela atenção e se poderem ajudar com a vossa opinião sobre este mistério agradecia :)
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Leva a uma oficina para te fazerem um diagnostico ao teu problema..isso não tem regulação do ralenti pk é de injecção.
 
Topo