• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opositor El Baradei disponível para ser candidato presidencial no Egipto

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
O opositor egípcio e Nobel da Paz Mohamed el Baradei disse, hoje, numa entrevista, que não será candidato nas próximas eleições presidenciais egípcias, previstas para Setembro, afirmando que é um simples "agente de mudança". Entretanto, admitiu, à Al Jazeera, que está disponível para o que o povo pedir.

As declarações fazem parte de uma entrevista ao opositor egípcio realizada pelo diário austríaco Der Standard, que será publicada no sábado.

"Não vou candidatar-me (às eleições). O melhor que posso fazer é ser um agente de mudança. Sou um gestor da mudança. Desta forma mantenho-me acima dos partidos, o que me dá uma maior flexibilidade para expressar as minhas ideias", assegurou o antigo director-geral da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA).

"É claro que gostaria de ser parte (da mudança) no futuro. Mas agora não é isso que é importante", acrescentou.

Entretanto, em declarações ao canal Al-Jazira, El Baradei mostrou outra abertura a uma possível candidatura presidencial.

"Não tenho qualquer objecção em ser candidato à presidência se o povo me pedir", afirmou o opositor egípcio ao canal árabe, citado pela agência noticiosa francesa AFP.

Fonte: JN
 
Topo