• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Chile: Bielsa demite-se da selecção

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Argentino renunciou ao cargo e deixou Matias Fernández sem seleccionador

Marcelo Bielsa demitiu-se de seleccionador do Chile. O argentino tomou a decisão ontem à noite, esta sexta-feira comunicou-a aos empregados da federação e pouco depois deu uma conferência de imprensa para oficializar a renúncia. Para trás ficam quatro anos de trabalho e uma presença no Mundial 2010.

Durante 27 minutos, e num monólogo sem perguntas, Bielsa explicou a decisão. Revelou factos e descreveu atitudes. O culpado, apontou, é Sergio Jadue, o novo presidente da Federação chilena. «O motivo pelo qual decidi renunciar é pela forma de actuar que ele tem tido desde que assumiu o cargo», disse.

«Fez tudo para que eu renunciara ao meu cargo. Não posso permitir que ele trate mal os seus subalternos. Espero estar enganado, mas creio que o futebol chileno não vai perdoar ao Colo Colo, à Universidade do Chile e à Universidade Católica o cenário actual que criaram com a eleição desta federação», finalizou.

Quase no fim, Bielsa teve de ser segurar para não chorar:



Mais Futebol
 
Topo