• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Javali em Vila Caiz (Amarante)

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas povo, hoje por volta das 23H avistei um javali em Vila Caiz, Amarante, era um excelente exemplar, deveria ultrapassar seguramente os 100 kg.

Digo isto porque pensei não haver javali's nesta região.
Hoje verifiquei estar completamente enganado.


Abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Aqui no fim de semana fizeram uma montaria no qual saiu um animal com 150kg e outros de porte similar
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Boas povo, hoje por volta das 23H avistei um javali em Vila Caiz, Amarante, era um excelente exemplar, deveria ultrapassar seguramente os 100 kg.

Digo isto porque pensei não haver javali's nesta região.
Hoje verifiquei estar completamente enganado.


Abraço

E eu que faço vários passeios pela zona Norte até Espanha (Ourense e Benavente) e nunca tive a oportunidade de encontrar um bicho desses.:shy_4_02:
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Deixem lá os pobres javalis que estão em vias de extinção..
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Pois, mas eu sei que eles existem apenas penas notícias!

Que eu visse algum eu nunca vi e gostava de ver!:espi28:

vem ao Alentejo a noite vais ver o susto que apanhas, podes visitar o Alqueva que das com eles bem perto :espi28:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Hoje em conversa com um caçador cá da zona, tive oportunidade de saber que em Vila Caiz (Amarante) nos últimos dois anos a espécie tem sido vista com mais frequência.

Fico feliz por saber que alguma da nossa fauna selvagem está a recuperar.

Tenho quase a certeza que em meados de 2000 era impensável ver um Javali pela zona referenciada.

De relembrar que nos últimos 3 anos também tenho visto com muito mais frequência coelhos, rapozas, etc na minha região.

Bem, os coelhos em certos sítios até se metem debaixo dos carros.


Posso comprovar a quem quiser ;), digo isto porque alguns caçadores têm uma opinião diferente.


Amigo hell, tive a oportunidade de ir uma única vez ao Alentejo à coisa de 2 anos atrás, mais propriamente à zona do Alvito e sem as mínimas dúvidas que pelo menos lebres e coelhos vi às centenas, parei o carro várias vezes para não os atropelar, mesmo em pleno dia se conseguiam ver com muita frequência os dois animais acima referidos.
Impressionante mesmo.


Abraços
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Não é uma coisa agradavel de se encontar de noite.Conheço meia duzia de pessoasa que ficaram com os carros espatifados no embate com esses bichos.Não me parece que estejam em vias de extinção,Cada vez há mais por isso o aumento das montarias,em que matam bastantes.
 

Paraquedista597

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
164
Gostos Recebidos
0
Javali

Se virem á zona de Alcacer do Sal são ás dezenas, e dizem que estão em vias de estinção aqui cada vez á mais se não se matem-se tantos qualquer dia vinham comer dentro das povoações?
 
Topo