• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LCD Soundsystem despedem-se em Nova Iorque

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
O grupo norte-americano LCD Soundsystem anunciaram que vão dar o concerto de despedida a 2 de Abril em Nova Iorque, avança o The Guardian.

A banda de James Murphy já tinha prometido que iria deixar de dar concertos, o que não significa que o projecto seja encerrado.

Agora, o músico e produtor norte-americano afirma que o concerto de 2 de Abril no Madison Square Garden, em Nova Iorque, será o último.

«Se é para ser um funeral, que seja o melhor funeral de sempre!» disse James Murphy, citado pelo jornal britânico, referindo que o concerto de Abril terá três horas e o alinhamento terá temas que nunca foram tocados ao vivo.

Os LCD Soundsystem surgiram em 2001 e alteraram as coordenadas da música eletrónica com três álbuns disco-punk que marcaram a primeira década do século XXI.

Em 2010, James Murphy disse que This is Happening seria o último álbum dos LCD Soundsystem e que a digressão associada seria a derradeira.

Em várias entrevistas dadas em 2010 e este ano, James Murphy deu a entender que não queria ficar refém do projecto.

«Tornou-se tudo muito maior do que eu tinha pensado ou desejado, não que eu seja contra isso, mas eu não queria ser ainda maior (...) não quero ser famoso. É muito bom como estamos agora», disse o músico em entrevista em Julho passado à publicação Pitchfork.

James Murphy deverá continuar ligado à música como produtor.

Atualmente os LCD Soundsystem estão em digressão e têm concertos marcados este mês no Brasil, Argentina e Colômbia.

Lusa/SOL
 
Topo