• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

software Registo de Avarias - Informatica

rocheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
bom dia pessoal,

estou a procura de um software em portugues que faça registo de clientes bem como registo de avarias util para tecnico de informatica..
como ja ando a procura de um software ja ha mt tempo e nao encontrei decidi criar uma base de dados mas estou a ter alguns entraves, em anexo deixo um rascunho do que pretendo fazer e de uma base dados ainda por completar nao estou a conseguir fazer as etapas/janelas que esta representado no ficheiro rascunho por 3 e 4.
agradecia a quem me pudesse ajudar

obrigado
 

rocheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
boa noite,

Visto nao ter optido nenhum tipo de resposta, decidi tentar criar uma base de dados do qual axo que me saí bem. Em anexo deixo a base de dados, caso alguem queira alguma ajuda de como funciona é so dizer .

ainda falta acabar a parte de impressao mas ta a 100% funcional
 

paulo77

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
boa noite,

Visto nao ter optido nenhum tipo de resposta, decidi tentar criar uma base de dados do qual axo que me saí bem. Em anexo deixo a base de dados, caso alguem queira alguma ajuda de como funciona é so dizer .

ainda falta acabar a parte de impressao mas ta a 100% funcional

olá, passei agora pelo teu topico e acho que tenho uma solução para ti....
Baixa e experimenta este programa:

SHOficina3

Se precisares é só mandar pm
 

rocheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boas eu por acaso ja tinha visto esse programa mas é muito brazuka .....
 

dcav

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas. Tens um sistema de help desk open source que de certeza serve os teus propósitos. OTRS. Instalas numa máquina e depois das devidas configurações tem um sistema que resolve o problema pois foi assim que resolvi o do local onde trabalho e na mesma área ;) Se precisares de ajuda é só dizer.
 

rocheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boas amigo nao sei como fez o seu mas ate hoje ainda nao consegui ultrapassar...

tipo entro no registo de um cliente e la tenho um icone para adicionar uma nova avaria e ao abrir a janela de nova avaria nao tenho maneira de ele automaticamente meter um numero de registo de avaria nem o codigo de cliente para depois associar esse registo de avaria nesse cliente...
 

dcav

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Pois, o processo não é bem assim. Uma coisa é criar a ficha de cliente, onde tem de por o 1º e último nome, um nome de utilizador que nós temos usado o 1º e ultimo nome e temos usado essa informação também para o id do cliente. Um e-mail que pode usar o do cliente ou então voltar a usar o nome e colocar @nomedasuaempresa.com por exemplo. Depois de estar o cliente criado então usamos o ticket de telefone. Phone ticket, vamos buscar o cliente e preencher todos os campos. Quando o ticket é criado o otrs atribui automaticamente um número a essa ordem de trabalho. É simples ;) Ah e há os dynamic fields para podermos colocar os campos que entendermos necessários. Como marca, modelo, se tem dados, se trouxe mala, se tem password, etc....

Estou a usar a versão 3.1.3
 

hugo.ferreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
O meu nome é Hugo Ferreira e sou o autor do Trouble Ticket - Software de gestão de avarias em modelo SaaS - Software as a Service (tal como já existem outras plataformas gmail, dropbox, skydrive, etc ...)

O Trouble Ticket foi desenvolvido para colmatar uma necessidade do mercado e sendo um SaaS, garante ao utilizador uma panóplia de vantagens que não encontra no software tradicional:
Não existem custos de servidor (o serviço do Trouble Ticket está alojado num servidor com discos SSD que são 10x mais rápidos que os servidores tradicionais);
Não existem custos de software, updates ou licenças dispendiosas (o software é e sempre será gratuito, correndo sobre um serviço);
Tem suporte total por e-mail (evitamos custos de telefone para manter o serviço a baixo custo);
O utilizador é dono dos seus dados: a qualquer momento vai poder desistir do serviço e descarregar todos os seus dados em formato csv (que poderá ser aberto por qualquer folha de cálculo como por exemplo o Excel ou Open Office);
Não existem contractos ou período de fidelização como noutros tipos de serviços. Após a versão 1.0 final, ao final de cada mês, irá receber uma factura por liquidar. Se não pretende continuar com o serviço, simplesmente deixe de usar;
São efectuados backups automáticos todas as noites;
Os dados irão permanecer durante 1 ano após a sua conta ter expirado (opcionalmente pode solicitar a eliminação total e irrecuperável);
Está previsto ser desenvolvido uma versão mobile (download gratuíto a partir dos marketplaces) para Android, iPhone e iPad;
A aplicação pode ser executada a partir de qualquer navegador de Internet ou opcionalmente ser descarregada a interface (sem recorrer ao navegador de Internet) para Windows e Mac;
Poderá ser desenvolvido futuramente um módulo adicional de facturação das avarias no entanto não é garantido que venha a estar muito em breve, pois a facturação tem de ser desenvolvida em colaboração com as finanças e ser oficialmente certificado.

O serviço encontra-se agora em fase de testes beta e poderão começar a utilizar gratuitamente desde já. Quando sair a versão 1.0 final, caso desejem efectivar a utilização do serviço, poderão decidir na altura qual o melhor plano que se ajusta às vossas necessidades.

Endereço (temporário) do site oficial: Trouble Ticket
Podem experimentar aqui: Trouble Ticket 1.0

Conta de demonstração (ainda sem dados) para empresas de condomínios e com um módulo e opções especiais para empresas de condomínios:
Companhia: democond
E-mail: democond@troubleticket.com
Password: democond

Conta de demonstração para empresa do âmbito geral:
Companhia: demo
E-mail: demo@troubleticket.com
Password: demo

Caso desejem que seja criada uma conta só vossa, por favor enviem-me um e-mail com os dados da companhia e e-mail desejado (irão receber um e-mail de confirmação com a password que poderão alterar na ficha de utilizadores da companhia).
 

arslopes

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Será que podes publicar aqui a base de dados completa?
Obrigado
 

hugo.ferreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
A estrutura da base de dados é de informação interna e essa informação técnica não traz mais valias ao utilizador mas sim as funcionalidades do sistema.
A propósito, o mesmo já inclui reporting, uma versão para Android e outras para iOS.
 
Topo