• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O "atraso" da TDT

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas.

Não, não me estou a referir à campanha de esclarecimento da ANACOM, que teima em não passar da intenção, mas sim do atraso de 6.5 segundos do vídeo e do áudio da TDT que chega a nossas casas.
Já pensaram que, quando o analógico acabar, vamos deixar de ver e ouvir as transmissões directas em tempo real? Os golos do futebol, do hóquei em patins, do andebol, os pontos do basquetebol e do vóleibol, o cortar das metas nas provas de atletismo, os telejornais, as declarações dos políticos, as passagens de ano, tudo isto vai deixar de chegar a nós ao mesmo tempo que está a acontecer na realidade?
Dá que pensar, não dá?

Cumps
DX2
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Boas.

Não, não me estou a referir à campanha de esclarecimento da ANACOM, que teima em não passar da intenção, mas sim do atraso de 6.5 segundos do vídeo e do áudio da TDT que chega a nossas casas.
Já pensaram que, quando o analógico acabar, vamos deixar de ver e ouvir as transmissões directas em tempo real? Os golos do futebol, do hóquei em patins, do andebol, os pontos do basquetebol e do vóleibol, o cortar das metas nas provas de atletismo, os telejornais, as declarações dos políticos, as passagens de ano, tudo isto vai deixar de chegar a nós ao mesmo tempo que está a acontecer na realidade?
Dá que pensar, não dá?

Cumps
DX2

é verdade, vamos começar a ver novamente as pessoas com o radio colado aos ouvidos nos jogos de futebol , assim sabem os golos mais rapido
 

petric

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
existe mesmo uma diferença de 6,5 segundos na emissão da TDT?

isso é muito tempo.
 

petric

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Não sei se será tanta a diferença, mas existe...

o nosso país é mesmo um fenómeno, obrigam as pessoas a gastar quase 100€ para poderem continuar a ver os mesmos 4 canais...e ainda por cima não os podem ver em directo!

De facto a qualidade de imagem da nossa TDT, em relação à ES é muito superior, mas com esse atraso todo...
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
isso já acontece no sattelite quer em meosat ou ZON ,um pouco mais em meosat,
então no MEOIPTV a diferensa é abismal +- uns 11s
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
existe mesmo uma diferença de 6,5 segundos na emissão da TDT?

isso é muito tempo.
É verdade. Eu tenho dois televisores ao lado um do outro na sala, um LED com TDT e um CRT analógico, e já comprovei isso várias vezes. Basta meter os dois no mesmo canal antes de começar um noticiário para verificar isso. Ainda agora meti os dois na RTP1 e quando o relógio marcava 13:00:00h no analógico, no digital ainda marcava 12:59:54h.
A emissão de satélite também tem um atraso em relação à analógica terrestre mas é só à volta de 3 segundos. No MEO IPTV nunca cronometrei mas não deve ser muito diferente da TDT, já que ambos são servidos pela mesma fibra.

Cumps
DX2
 
Última edição:

gafanhoto38

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
parece que o mpeg4,chega mais atrasado que o mpeg2.
Fiz agora mesmo o teste em frança.No mesmo televisor,e estando a ver um canal em mpeg2,mudo para o mesmo canal ,mas emitido em mpeg4 e ainda escuto as ultimas palavras que tinha ouvido anteriormente
 

nNNn21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2011
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
eu tenho a senssação que nao chega assim tantarde mas que é mais atrsado isso é
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Então para deixares de ter a sensação e passares a ter a certeza, experimenta fazer o que eu escrevi na resposta #7.
Ah, e tão escreve-se com "ão" em vez de "an" e comece escreve-se com "c" sem cedilha.

Cumps
DX2
 

nNNn21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2011
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Então para deixares de ter a sensação e passares a ter a certeza, experimenta fazer o que eu escrevi na resposta #7.
Ah, e tão escreve-se com "ão" em vez de "an" e comece escreve-se com "c" sem cedilha.

Cumps
DX2

Obrigado mas não é preciso professores de português

fiz o teste e da-me 4 segundos de atraso

Cump's
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas a todos
Não sei se será igual em todos os retransmissores, mas no retransmissor da Serrra da Boa Viagem (Figueira da Foz ) da-me 9 segundos.
3 segundos dá a zon e meo por parabolica
 
Topo