• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Berlusconi diz que manifestações "subversivas" foram "uma vergonha"

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, considerou esta segunda-feira "uma vergonha" as manifestações "subversivas" que este fim de semana levaram às ruas centenas de milhares de pessoas em protesto contra o chefe do Governo de Itália.

Os manifestantes expressaram o seu repúdio pelo envolvimento de Berlusconi no escândalo "Rubygate", no qual "Il Cavaliere" é suspeito de abuso de poder e de prostituição de menores.

"Foram mobilizações subversivas e partidárias contra a minha pessoa, impulsionadas por uma esquerda que recorre a qualquer meio para tentar derrotar um adversário que não consegue vencer nas urnas", disse Berlusconi segunda-feira de manhã ao programa televisão "Mattino Cinque".

Ainda hoje, a juíza milanesa Cristina Di Censo poderá decidir se Berlusconi vai ou não ser julgado pelas acusações relativas ao caso "Rubygate".

A manifestação de domingo foi convocada em nome da "dignidade das mulheres". Houve protestos nas maiores cidades italianas e também junto às embaixadas de Itália de várias capitais europeias, incluindo Lisboa.

Berlusconi rejeita contudo qualquer sugestão de maus-tratos a mulheres.

"Todas as mulheres que me conheçam sabem com quanta consideração e respeito me relaciono com elas", disse o primeiro-ministro.

"Sempre tentei que todas as mulheres se sintam especiais", acrescentou Berlusconi.

Jornal de Notícias
 
Topo