• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Odivelas: Queda de uma parede obriga ao encerramento de escola em Odivelas

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346
A Escola Básica com Jardim de Infância Cesário Verde, em Odivelas, está quinta-feira de manhã encerrada, devido a estragos provocados pelo mau tempo durante a noite. Os pais que se dirigiram hoje àquele estabelecimento tiveram de voltar para trás com os filhos, sem saber quando voltará a haver aulas.

A chuva e vento fortes fizeram voar a cobertura de um edifício contíguo à escola, feito maioritariamente em madeira, onde desabou também uma parede, acrescentou a mesma fonte da protecção civil.

O telhado de um dos anexos da escola com Jardim de Infância foi levantado pelo vento, durante a noite, o que obrigou ao encerramento do recinto.

Para o local foi chamada a Protecção Civil de Odivelas e também os Bombeiros Voluntários de Caneças.

Um funcionário da escola explicou à Lusa que "por motivos de segurança", o estabelecimento vai ficar fechado, pelo menos durante a manhã, não adiantando pormenores.

A mesma informação foi transmitida aos pais que levavam os filhos às aulas, sem saber do sucedido.

"Disseram-me que não ia haver aulas porque o telhado onde os meninos têm ATL tinha sido destruído. Não me disseram quando reabria", disse Susana Vicente, antes de voltar para trás com as duas filhas.

Julieta Costa teve também de regressar a casa com o filho, que vai entregar aos cuidados dos avós: "A mim disseram-me que talvez só amanhã houvesse aulas, mas que à tarde tentasse ligar para saber".

Na Escola Básica Cesário Verde estudam 200 alunos, entre os seis e os 14 anos.

Desconhece-se a hora exacta em que terão sido provocados os danos na EB1 JI Cesário Verde, mas segundo o CDOS terá sido depois das 20 horas. Os bombeiros foram alertados às 23.27 horas.

Jornal de Notícias
 
Topo